11 coisas muito indianas que as crianças de hoje não conhecem!

criançasA maioria das crianças hoje não é capaz de vivenciar as coisas que seus pais viviam quando eram jovens. (Fonte: Getty Images)

Essas atividades da infância agora fazem parte da nostalgia. A maioria das crianças de hoje não experimentou algumas dessas facetas da vida.

Por Disha Roy Choudhury

Na maioria das vezes, você pode se deparar com pais e filhos reclamando do abismo de gerações. Seus pais acham que seus anos de crescimento foram a era de ouro, enquanto seus filhos podem já ter começado a expressar a necessidade de você estar mais atualizado. Com o mundo em constante evolução, nossos valores também estão mudando e, quem sabe, a diferença de gerações pode não ser um mito, afinal. Pense, por exemplo, em como as crianças de hoje estão crescendo de uma maneira muito diferente da de seus pais.

De jogos a comida, a maioria das crianças hoje está perdendo muitas coisas essenciais que antes constituíam a felicidade da infância na Índia. Aqui estão alguns deles:

1. Iguarias de beira de estrada fora da escola

Estamos nos referindo àqueles pequenos Thelas fora das instalações da escola, que constituíam um mundo de iguarias esperando para serem saboreadas após a aula - picolés coloridos, variedade de chaats e doces digestivos saborosos, para citar alguns. Não muitos destes thela-walas manter sua popularidade entre as crianças em idade escolar hoje.

Kala khatta costumava ser um favorito entre as crianças. (Fonte: Getty Images)

2. Fabricação de aviões e barcos de papel

Competir com seus amigos para fazer o melhor avião de papel era considerado mais importante do que garantir as melhores notas no exame anual. As crianças esperariam ansiosamente por dias de chuva para fazer seus barcos flutuarem em poças d'água.

Barco de papel (Fonte: Getty Images)

3. Colher frutas de árvores

Os apartamentos substituíram as casas hoje, fazendo com que os jardins também desapareçam gradualmente. A pura emoção de subir em árvores furtivamente e colher frutas agora é apenas uma coisa de nostalgia.

Criança subindo em uma árvore. (Fonte: Getty Images)

4. Contar histórias durante cortes de energia

Ouvir contos de fadas e histórias de fantasmas de seus pais ou avós enquanto olha para o céu estrelado, iluminado pela chama bruxuleante de uma vela ou lanterna, é uma memória de infância que muitas pessoas apreciam. Hoje, uma criança talvez preferisse passar o tempo completando o último jogo em seu telefone celular.

Fonte: Getty Images

5. Pacotes de chips de cinco rúpias

Pacotes de chips no valor de cinco rúpias eram um luxo do passado que as crianças de hoje não viram, graças às mudanças nas condições econômicas do país.

6. Fascinação sobre o assento na janela dos trens

Com que frequência você já viu pais viajando em trens, tentando apaziguar crianças mostrando desenhos animados em seus telefones celulares ou tablets? Já se foi o tempo em que as crianças incitavam os pais a lhes dar assento na janela para que pudessem observar a natureza com os olhos arregalados.

7. Walkman

Outro luxo do passado era um walkman, durante os tempos em que os telefones celulares avançados ainda eram uma fantasia.

8. Gravação de músicas em fitas e CDs de MP3

Lembre-se daquela prateleira em casa, que ainda contém suas fitas favoritas de sua infância ou aqueles CDs MP3 feitos sob medida que foram gravados em uma loja próxima. Baixar várias músicas era desconhecido em tempos pré-Internet e, posteriormente, uma raridade, graças à velocidade lenta da Internet.

Cassetes (fonte: Getty Images)

9. Personagens populares de ficção indiana

Lembramo-nos do super-herói favorito dos anos 90, Shaktimaan, e de uma série de séries de desenhos animados que as crianças devoravam antes. Esses heróis fictícios não fazem mais parte da infância de hoje.

10. Músicas pop dos anos noventa

A onda de canções pop deu uma nova vida à paisagem musical da Índia nos anos 90. Alisha Chinai, Adnan Sami, Lucky Ali e outras estrelas pop se tornaram estrelas da noite para o dia. Os cantores chegaram aos pôsteres no quarto de uma criança, e suas canções chegaram aos eventos anuais da escola.

11. Fazendo a bandeira indiana no Dia da Independência

Anteriormente, as crianças compravam papéis de carta e cores para fazer bandeiras indianas que exibiam o dia todo com os amigos, seja usando-as como distintivos ou voando com elas. As crianças de hoje ainda têm tempo suficiente para se dedicar ao artesanato? Nós imaginamos.

A ideia de infância evoluiu, mas isso não quer dizer que as crianças de hoje não estejam vivenciando coisas novas e coletando novas memórias que contariam aos filhos alguns anos depois.