Mais de 15 fontes Serif grátis para usar em seu trabalho

Uma das primeiras decisões a fazer ao selecionar uma fonte para o texto, e uma importante, é escolher serif ou sans serif. Essa determinação não deve ser arbitrária. Deve se basear em vários pontos-chave com relação ao projeto em questão. Uma vez que essa determinação seja feita, entretanto, sua pesquisa de tipo de letra deve começar a diminuir significativamente.

Embora a maioria das pessoas possa considerar as serifas puramente decorativas, elas têm uma função útil. Pelo menos aos olhos de alguns.

Uma escola de pensamento é que as fontes serifadas aumentam a legibilidade e a velocidade de leitura para longas passagens de texto. Diz-se que as serifas ajudam o olho a percorrer uma linha, evitando assim lapsos de concentração em longas passagens de texto.

eu te amo meme por ela ser engraçada

A outra escola de pensamento é que lemos melhor o que mais lemos, e o que vemos na maioria das longas passagens do texto são fontes serifadas. A fonte serifada tem sido dominante em revistas, livros e jornais por muitos anos.

Dominância ou popularidade não devem ser necessariamente equiparadas à legibilidade. Muitos tipos de fontes sem serifa são mais legíveis em um determinado tamanho do que muitos designs com serifa. Isso parece ser particularmente verdadeiro na web, especialmente em sistemas de baixa resolução ou em monitores pequenos.

Seja qual for o estilo que você escolher, preste muita atenção às características particulares do design de uma fonte e como ela se relaciona com a legibilidade e a legibilidade - e faça isso tanto para romano quanto para itálico

Conforme você navega nesses 15 exemplos, não há dúvida de que você escolheria com base puramente no estilo, enquanto outras opções podem depender mais do cenário em que a fonte aparecerá e provavelmente será a melhor escolha. De qualquer maneira, escolhendo fontes grátis como estes, significará mais dinheiro no seu bolso.

como mudar um .txt para .cfg

Coldiac Luxury Font

Coldiac-Font

Projetada para parecer elegante em tamanhos pequenos ou grandes, esta fonte GRATUITA tem tudo a ver com profissionalismo, elegância e versatilidade.

Neuton

1neuton

Esta fonte com serifa escura e limpa lembra um pouco a Times New Roman. É, até certo ponto, de inspiração holandesa, com sua grande altura, extensores curtos e largura compacta. Neuton é uma boa escolha para uso em tela, onde a economia de espaço costuma ser um fator importante.

Servidor Um

2yeesevaone

o que é rick ross net worth 2016

Yeseva One é ousada, mas muito feminina. Esta fonte única parece fluir de uma letra para outra. O nome é uma decolagem em “Yes Eva”; e isso pode ser visto como um sinal de total acordo entre um homem e uma mulher.

Palácio da luz

3palacio_light

As fontes Homestead e Museo forneceram a inspiração para Palacio. Esta fonte muito simples, projetada por Nathan Thomson, é mais notável por suas linhas finas e graciosas.

Zorus Serif

4zorus_serif

Zorus Serif fala do passado. Cheia de charme e elegância, essa fonte foi desenhada por Jérémie Dupuis.

Kawoszeh

5 bayou

As fontes GLUK projetaram esta fonte tradicional com seus traços de letras muito requintados.

Korneuburg

6korneuburg

A cidade de Korneuburg, na Baixa Áustria, foi a inspiração para esta obra-prima corajosa e peculiar. Ela foi projetada por Flö Rastbichler e será uma ótima fonte de parágrafo.

steve harvey patrimônio líquido forbes 2018

Museu

7museo

Museo é uma família de fontes semi-slab. Foi desenhado por Jos Buivenga, que dizem ter se inspirado na letra U maiúscula.

Uso

Como observado anteriormente, livros e jornais, bem como a maioria das revistas, usam fontes serifadas, em parte por precedentes históricos e em parte por considerações de legibilidade. As fontes de texto sem serifa são mais prováveis ​​de serem encontradas em brochuras, folhetos e relatórios anuais. Algumas revistas usam o tipo sem serifa como meio de estabelecer sua marca.

Sans serif está sendo usado cada vez mais em títulos, legendas, tabelas e gráficos, embora a fonte serifada seja usada no corpo do texto. Sans serif tem uma vantagem distinta sobre serif; as formas das letras tendem a ser simplificadas e problemas de legibilidade causados ​​por serifas para tamanhos muito pequenos tendem a ser evitados.

Público

O público pode ser importante ao selecionar um tipo de letra. Sans serif é geralmente uma escolha melhor para crianças e leitores iniciantes, uma vez que as formas das letras simplificadas são mais reconhecíveis. O mesmo pode ser verdadeiro para pessoas com certas deficiências visuais (letras maiúsculas grossas podem ser melhores, por exemplo). O público provável do que você publica, seja impresso ou na web, deve ser levado em consideração ao decidir sobre a fonte primária que você planeja usar.

Tratamentos de tipo - incluindo cor

Os traços com serifa podem ser leves ou pesados, sutis ou robustos, grossos ou finos. As fontes serif delicadas às vezes podem se tornar difíceis de produzir ou ler em certos cenários. Fundos, principalmente fundos escuros, podem causar problemas. Os padrões de fundo às vezes podem fazer com que o tipo serif pareça estar quebrado; as fontes serif em CMYK podem ter uma aparência fraca ou difusa nas bordas. Uma aposta mais segura é usar fontes com serifa com traços robustos ou usar sans serif.

Fontes Serif adicionais que você pode achar interessantes

Magnífico

8 magnífico

mensagens de bom dia fofas para enviar para a sua namorada