15 palestras TED que mudaram minha vida

Os TED Talks apresentam uma variedade de pessoas que têm um ponto de vista único, dando-lhes uma plataforma para falar sobre os assuntos mais próximos a eles.

Eles são projetados para desafiar nossa maneira de pensar, nossas noções preconcebidas e as crenças que defendemos. Essas conversas nos tiram da zona de conforto e nos levam a mundos que talvez nunca tenhamos explorado.

Novos conceitos fluem livremente em uma atmosfera sem julgamentos para nos dar melhores ideias sobre como interagir uns com os outros e com o mundo ao nosso redor.

quanto é o patrimônio líquido de Morgan Freeman?

Muitas dessas palestras impactaram diretamente minha vida, mas essas são apenas algumas das minhas favoritas.

O poder da vulnerabilidade

Brene Brown compartilha a importância de nos conectarmos uns com os outros. Ela passou um tempo estudando como sentimos empatia, amamos e pertencemos, e agora ela aplica o que aprendeu ao compartilhar sua própria história de conexão com outras pessoas ao longo do caminho.

Como as escolas matam a criatividade

Ken Robinson discute os problemas com o sistema educacional moderno e sua tendência a esmagar a criatividade. Em vez disso, ele propõe uma nova solução que estimula as crianças a atingirem todo o seu potencial criativo. Ele nos encoraja a considerar que existem tipos de inteligência além do tipo mais facilmente identificado por testes padronizados.

A história do nosso mundo em 18 minutos

links do jumpscare para enviar aos amigos

Para aqueles de nós que não suportam uma aula chata de história, David Christian traz isso à vida em uma versão condensada e rápida. Ele nos leva desde o início do universo até a era da Internet em apenas dezoito minutos, enquanto compartilha belas ilustrações de fundo. Ele nos força a deixar de lado a tendência de nos concentrarmos nas minúcias da história e de olhar as coisas com lentes muito mais amplas.

Por que você não terá uma ótima carreira

Larry Smith nos desafia a considerar as maneiras pelas quais jogamos com nossa própria infelicidade. Ele cita as desculpas comuns que usamos para não seguir nossos sonhos e as faz parecer absurdas. Seu vídeo é imperdível para quem está se formando ou pensando em fazer qualquer coisa além de seguir suas paixões.

Comece com o porquê

Simon Sinek quer que voltemos a algo que podemos não ter feito desde a infância - perguntar por que as coisas são como são. Ele propõe que perguntar por que é o início de um grande potencial de liderança, com exemplos como Martin Luther King e Steve Jobs para fazer backup. Ele nos motiva a querer ser líderes mais fortes.

Como eu construí um moinho de vento

Com apenas 14 anos, William Kamkwamba aproveitou o vento. Trabalhando a partir de um plano genérico em um livro antigo, ele conseguiu criar um moinho de vento que geraria eletricidade para sua família e mudaria sua aldeia no Malawi para sempre. Ele prova que você nunca é jovem demais para causar impacto onde quer que esteja.

Viver além dos limites

jogos para jogar enquanto envia mensagens de texto para sua paixão

Apesar de perder dois de seus membros devido à meningite, Amy Purdy está vivendo sua vida sem limites. Ela se tornou uma snowboarder profissional, mesmo sem as pernas. Ela encoraja todos nós a viver nossas vidas sem os limites que colocamos sobre nós mesmos.

Em louvor à lentidão

Carl Honore está colocando freios no mundo acelerado em que vivemos e está nos chamando para ir junto. Ele fala sobre os efeitos colaterais negativos das atividades da cultura ocidental e explica os benefícios de viver em um ritmo mais lento.

A estranheza da escala no Twitter

Não costumamos considerar os cuidados que precisam ser tomados para nos proteger nas redes sociais. Para o representante do Twitter Del Harvey, esta é uma realidade diária. Ela fala sobre o trabalho que vai para as redes sociais que usamos com tanta regularidade para nos manter seguros.

como terminar um relacionamento via texto

A surpreendente ciência da felicidade

Dan Gilbert passa sua vida pesquisando a ciência da nossa felicidade. Ele chegou à conclusão de que mesmo se não conseguirmos as coisas que mais desejamos, ainda podemos seja feliz . Gilbert desafia a ideia de que nossas vidas devem ir de acordo com o plano para que possamos experimentar a verdadeira felicidade.

Escolha, Felicidade e Molho de Espaguete

Diante de todas as opções no supermercado, Malcolm Gladwell examina as escolhas que fazemos em relação ao molho de espaguete. Ele nos faz pensar de forma diferente sobre se há ou não uma coisa em particular que pode ser descrita como perfeita para todos nós.

Parece que não é tudo. Acredite em mim, eu sou uma modelo

Cameron Russell, uma modelo de lingerie da Victoria’s Secret, dá uma olhada crítica na indústria da moda e nos corpos pelos quais as meninas se esforçam. Embora modelar possa ser glamoroso, ela dá uma olhada na realidade mais sombria do que está esperando atrás da passarela.

A maneira como pensamos sobre a caridade está totalmente errada

melhores jogos de digitação do mundo

Dan Palotta questiona nossa frugalidade ao examinar as realizações das organizações sem fins lucrativos. Ele compartilha uma perspectiva diferente de incentivar essas instituições de caridade a gastar mais dinheiro para ter um impacto maior, em vez de se concentrar tão de perto nos resultados financeiros.

Experimente algo novo por 30 dias

O engenheiro do Google Matt Cutts desafia a maneira como pensamos sobre o estabelecimento de metas. Ele nos pede para nos comprometermos a tentar algo novo, algo que sempre quisemos buscar, todos os dias por 30 dias e ver qual é o resultado.

O que aprendi com meus irmãos autistas

Crescendo com dois irmãos com diagnóstico de autismo, Faith Jegede aprendeu a pensar fora da caixa. Em vez de permitir que o que nossa cultura considera normal defina a ela e sua família, ela redefine a normalidade e motiva todos a buscar uma vida além do que é típico.