30 belas ideias para tatuagem de flor de lótus

A flor de lótus é um dos símbolos mais conhecidos em todo o mundo, principalmente nas culturas asiáticas. Sua bela simetria foi associada a novos começos, pureza e harmonia.

No hinduísmo, a flor é associada aos deuses Vishnu, Brahma e Lakshmi. Isso o torna um sinal sagrado da beleza e espiritualidade divinas também. No budismo, as oito pétalas representam o Caminho Óctuplo, ou o núcleo da religião. Buda ele próprio teria nascido de um lótus branco.

As cores da planta também possuem vários significados.

Por exemplo, o lótus azul simboliza conhecimento e sabedoria. Aqueles que fazem isso como uma tatuagem geralmente usam o lótus semicerrado, que representa a jornada contínua e sem fim em direção ao crescimento e à autorrealização. O lótus vermelho, por outro lado, significa amor e compaixão. Ao contrário do lótus azul, este muitas vezes é desenhado em plena floração para simbolizar o quão plenamente você deve sentir essas emoções.

A grande vantagem de obter esse tipo de design é que você pode escolher entre tamanhos pequenos ou grandes e ainda terá uma aparência deslumbrante. Aqui estão alguns lindos lótus idéias de tatuagem para colocá-lo no estado de espírito correto.

Lindas ideias para tatuagens de lótus