30 citações de Bill Hicks que mostram o lado sombrio mas engraçado da vida

Bill Hicks foi um comediante americano que usou sua arte para compartilhar ideias poderosas, ajudando as pessoas a ver o mundo de uma perspectiva diferente. Seu tipo de humor negro abrangia uma ampla gama de tópicos - desde social, político, religião e filosofia.

Bill Hicks, uma visão geral

O comediante Bill Hicks no Laff Stop em Austin, Texas

Nascido como William Melvin Hicks em 16 de dezembro de 1961, Bill era um artista multi-hifenizado. Ele era conhecido por sua comédia stand-up, crítica social e música. Hicks tinha 16 anos quando se apresentou pela primeira vez no Oficina de comédia no Houston, Texas .

Depois de aperfeiçoar sua arte, ele começou uma extensa turnê pelos Estados Unidos e apareceu em várias aparições na TV de alto nível. Mas foi no Reino Unido , durante sua turnê de 1991, que Hicks conquistou o “Status de estrela do rock.” Ele acumulou uma base de fãs considerável no Reino Unido.

Dois anos após sua bem-sucedida turnê pelo Reino Unido, Hicks foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Na tenra idade de 32 anos, em 26 de fevereiro de 1994, ele faleceu. Anos após sua morte, Hicks continuou a obter uma medida significativa de sucesso, bem como aclamação criativa e crítica. Isso se deveu principalmente à série de álbuns póstumos que sua equipe lançou ao público.

Em 2017, Hicks classificou-se em 13º lugar Pedra rolando 50 da revista Os melhores quadrinhos de stand-up de todos os tempos .

Bill Hicks, início da vida

Bill Hicks era o filho mais novo de James Melvin Hicks e Mary Reese Hicks . Ele tinha dois irmãos mais velhos: Lynn e Steve . Ele nasceu em Georgia , mas passou seus anos de criança no Alabama, depois em Nova Jersey. Quando ele tinha sete anos, a família se estabeleceu em Houston, Texas .

Desde cedo, Hicks já se sentia atraído pela comédia. Ele fazia rotinas cômicas que ele e seus amigos escreveram. A maioria eram imitações de Woody Allen e Rickard Pryor . Ele costumava se apresentar na frente de seus colegas. Em casa, ele praticava e aprimorava suas frases de efeito. Ele costumava escrevê-los no papel e colocá-los sob o quarto de Steve.

Enquanto crescia, Hicks às vezes discutia com seu pai sobre questões religiosas. A família dele era Batistas do Sul , mas suas crenças sobre a ideologia espiritual eram diferentes. Preocupados com seu comportamento, aos 17 anos seus pais o levaram a um psicanalista.

Após a primeira sessão de grupo, o analista disse-lhe que, se gostasse, poderia continuar frequentando as reuniões. Mas foi dito a ele que 'Foram eles, não você.'

Bill Hicks: morte, vida e legado

Quando Bill Hicks foi diagnosticado com câncer de pâncreas, ele começou a fazer quimioterapia semanal enquanto ainda estava em turnê e gravando um álbum. No início, o público não estava ciente de sua condição. Então, quando ele brincava que qualquer performance poderia ser a última, nada estava errado.

Ele teve seu último show em Nova Iorque no Janeiro de 1994 antes que ele voltasse para casa para Arkansas . Ele ligou para seus amigos para se despedir, até que ele parou de falar no Dia dos Namorados aquele ano. Ele morreu no dia 26ºdo mesmo mês, e foi enterrado no terreno de sua família em Leakesville .

A lista de comediantes stand-up com o mesmo impacto que Bill Hicks teve - e ainda tem - é curto. Hicks era conhecido por sua paixão, humor negro e sarcasmo direto. Ele era conhecido como um artista que levou não apenas sua própria arte ao limite - mas a própria arte. Com sua inteligência, humor e intelecto, ele extraiu ouro dos aspectos sombrios da psique humana.

Para ele, nada era intocável. Ele mergulhou em assuntos que a maioria dos comediantes, então e agora, nem consideraria tocar. Durante suas apresentações, ele foi capaz de compartilhar suas idéias sobre guerra, drogas, aborto, os males da televisão e muito mais.

Aqueles que puderam vê-lo ao vivo e aqueles que encontraram imagens de sua obra poderiam chegar à mesma conclusão: Bill Hicks era um pensador inovador. Sua inteligência e mente afiada eram uma combinação mortal.

É fácil dizer que a arte de Hicks foi centrada em um impulso psicológico que a maioria dos gênios da comédia possui. Esse impulso era para despir o mundo de truques e pretextos. Ele apenas queria dizer a verdade. Aqueles que estudam o trabalho de Hicks professam que esse impulso psicológico dele era, em sua essência, tudo sobre o coração.

Através de suas extensas viagens, Hicks viu a falta de compaixão e compreensão um pelo outro. Isso é o que o levou a compartilhar sua arte mais do que qualquer outra coisa.

Ele buscou vários métodos para atingir a espiritualidade. John Lahr de O Nova-iorquino disse que Bill Hicks , em diferentes fases de sua vida, buscou conexões espirituais e intelectuais mais profundas. Ele meditou, tomou alucinógenos e estudou a escrita hindu. Ele tinha um desejo profundo de ser iluminado e iluminar o mundo.

Desnecessário dizer que aqui estão algumas das melhores citações de Bill Hicks que são vislumbres do gênio do comediante.

falas sujas para rapazes

“Todos nós pagamos pela vida com a morte, então tudo no meio deve ser gratuito.” - Bill Hicks

Citações de Bill Hicks

“Eu adoro ser um estranho constantemente. Isso me permite ser criativo. Não gosto de nada popular e eles não gostam de mim. ” - Bill Hicks