30 citações de Madre Teresa sobre serviço, vida e amor

Batizado como Mãe Teresa ( Anjezë Gonxhe Bojaxhiu ; Albanês), Mãe Teresa foi o fundador do Ordem das Missionárias da Caridade . Ela dedicou sua vida a servir o mais pobre dos pobres ', E ajudou a espalhar a mensagem de amor em todo o mundo. Considerada uma das maiores humanitárias do século 20, foi canonizada santa em 4 de setembro de 2016.

Ela recebeu todos os tipos de elogios e reconhecimentos, um dos quais foi o Prêmio Nobel da Paz de 1979. Mas as pessoas hoje se lembram mais dela por seu trabalho de caridade e seus esforços em lembrar as pessoas sobre sua responsabilidade de ‘ amo o não amado '.

Madre Teresa: Vida Anterior

Igreja grega

Filha dos pais Nikollë (Nikola) e Dranafile Bojaxhiu em 26 de agosto de 1910, seu nome de nascimento Anjezë ‘Agnes’ Gonxhe significou “Botão de rosa” ou 'florzinha' em albanês.

Foi batizada no dia seguinte, 27 de agosto, data que ela considera ‘Verdadeiro aniversário’ . Agnes foi exposta desde cedo a uma vida de compaixão e serviço por meio de sua mãe. Ela também ficou fascinada com as obras dos missionários de Bengala.

Infelizmente, ela sofreu uma perda precoce quando seu pai morreu quando ela tinha apenas oito anos de idade. Foi aos 12 anos que ela sentiu um chamado à caridade. Sua determinação foi fortalecida depois que ela orou no santuário do Preto Madonna .

Então, em 1928, com a tenra idade de 18 anos, Agnes deixou sua família para se tornar freira e se juntar ao Irmãs de Loreto Em Dublin. É onde ela aprenderia inglês e também iniciaria seu treinamento como missionária. Um ano depois, ela seria enviada para Darjeeling , na parte inferior Himalaia , onde ela aprenderia bengali e lecionaria na Escola de Santa Teresa, perto de seu convento.

Agnes fez os primeiros votos religiosos em maio de 1931. Queria receber o nome da padroeira dos missionários, Teresa de Lisieux , mas decidiu, em vez disso, sua grafia em espanhol, Teresa . Enquanto ainda um professor na escola do convento Loreto em Enthally , Oriental Calcutá , Teresa levou ela Profissão Final de Votos em maio de 1937. Como de costume, ela assumiu o título de 'Mãe' , tornando-se conhecido hoje como o amado Mãe Teresa .

Madre Teresa: Obras Posteriormente e Vida

Colagem de fotos da Madre Teresa

Mãe Teresa ficou e serviu em Saint Mary’s High School para meninas no Calcutá por quase 20 anos. Em 1944, ela se tornou a diretora da escola. Ela via a educação como uma forma de eles melhorarem sua situação. No entanto, ela se tornou cada vez mais ciente da situação desoladora em Calcutá , especialmente durante a fome de Bengala em 1943.

Em setembro de 1946, Mãe Teresa experimentou algo que acabaria mudando sua vida para sempre. Mais tarde, ela descreveu como “A chamada dentro da chamada” . Durante sua viagem de trem para um retiro, ela acreditou que Cristo falou com ela, dizendo-lhe para trabalhar para ajudar Calcutá pessoas mais pobres e mais doentes.

No entanto, esta chamada exigiria que ela abandonasse seu ensino e seu convento. Depois de um ano buscando a permissão oficial, ela finalmente obteve a aprovação. Em agosto de 1948, Mãe Teresa trocou o hábito tradicional de Loreto por um sári simples de algodão branco com borda azul.

Depois de apenas seis meses de treinamento médico básico, ela foi para as favelas para atender seu chamado de ' amando o não amado ’. Em outubro de 1950, Mãe Teresa ganhou reconhecimento canônico para o Missionários de Caridade , o que a ajudaria em sua missão. Hoje, os Missionários de Caridade orgulha-se de milhares de membros, com centenas de fundações em 123 países.

Mãe Teresa finalmente descansou em 5 de setembro de 1997, aos 87 anos, após anos de serviço à humanidade. Seu trabalho e amor inabalável pelos pobres são de fato uma inspiração para todos. Aprenda com sua sabedoria com estes Mãe Teresa citações.

30 citações de Madre Teresa sobre serviço, vida e amor

“Se realmente queremos amar, devemos aprender a perdoar.” - Mãe Teresa

Citações de Madre Teresa

“Há uma fome terrível de amor. Todos nós experimentamos isso em nossas vidas - a dor e a solidão. Devemos ter a coragem de reconhecê-lo. Os pobres que você pode ter direito em sua própria família. Encontrá-los. Amá-los.' - Mãe Teresa