35 lindas citações que tratam da família

Você tem seu pai, mãe e irmãos. A dinâmica pode variar de um grupo para outro, mas independentemente, eles são sua família.

Então você tem seus avós, tios e tias, primos, padrinhos, sogros e parentes adotivos. Eles são sua grande família.

Ter uma família extensa às vezes pode ser uma bênção ou uma maldição, principalmente dependendo da situação. Na maioria dos casos, quanto maior for a família estendida, melhor. Mas quanto maior, mais conflito surge.

Torna-se um desafio consertar desentendimentos familiares. Se a situação envolver seu filho, é imperativo que as decisões e responsabilidades centrais venham de você e de seu parceiro. Mas e se você for divorciado e houver novos parceiros e enteados na mistura? Então, a comunicação se torna mais importante.

Os conflitos que envolvem sua família ampliada precisam ser enfrentados com cuidado. Você não pode simplesmente arrasar com a sua decisão porque também há outras pessoas envolvidas. Mas você também não pode simplesmente ficar quieto e deixá-los governar em prol da paz e da unidade, especialmente quando é sua família que está no centro das coisas.

Então, o que você realmente pode fazer?

Estabeleça um terreno comum.

Família na praia durante um dia ensolarado

Mesmo que pareça impossível, encontre uma maneira de coexistir. Esse é especialmente o caso de padrastos, enteados e irmãos adotivos.

Com seus parentes de sangue, muitas vezes é fácil encontrar um terreno comum, uma vez que vocês estão na vida um do outro praticamente desde o nascimento. Portanto, mesmo quando há conflito, e é ruim, você pode cavar fundo e se lembrar por que ama a pessoa e por que ela é importante em sua vida.

Isso fica complicado com as 'etapas', porque você está basicamente se abrindo para pessoas que realmente não conhece. No entanto, você deve encontrar conscientemente alguns pontos em comum para tornar as coisas menos estranhas.

Você pode começar com pequenas coisas, como um programa de TV favorito, um esporte que ambos amam ou uma banda que vocês dois seguem. Faça um esforço para estar em uma situação em que possam sair e realmente aproveitar o tempo juntos.

Isso cria o início de um relacionamento. Também ajuda a diminuir as chances de desentendimentos e conflitos.

Trate os problemas familiares com humor.

Criança feliz rindo

Às vezes, você só tem que rir da situação, especialmente quando você realmente não pode fazer nada a respeito.

Então, sua mãe acabou de se casar pela quarta vez. Ou seu pai agora tem um parceiro que é praticamente da sua idade. Ou seu irmão tem três filhos de 5 anos, mas eles não são trigêmeos e não têm as mesmas mães. Ou seu relacionamento com sua cunhada é disfuncional, faz você querer pular as visitas familiares.

Todas essas situações são malucas, mas muito reais para outras pessoas (ou até mesmo para você no momento!). Mas, é a sua vida. E há coisas que você pode mudar - como o relacionamento que você tem com seus parentes por afinidade. Mas também há coisas que você não pode controlar - como a vida amorosa de seus familiares. Então, apenas ria da situação, trate as coisas como elas vierem e espere o melhor para todos.

Pegue a estrada principal.

Mãe sussurrando um segredo para a filha

Sempre há alguém na família que te faz querer fazer as malas e ir embora para evitar o drama. Se você tiver um conflito com o rei ou a rainha do drama de sua família, dê um passo para trás e, se possível, continue no caminho certo.

Independentemente de o conflito ser mesquinho ou grave, tente manter a cabeça fria. Brigar por causa de um desacordo não vai ajudar nem um pouco. Isso só vai piorar a situação. E, principalmente, evite lançar insultos e golpes baixos. Mesmo se houver verdade no que você diz, eles vão voltar e assombrar você no final.

qual é o nome real de bruce will

Enfrente a situação como um adulto que você é.

Família pescando junta no lago

Se você é o pai, deixe seus filhos reagirem de maneira natural. Novamente, isso é direcionado principalmente para a nova adição à sua família - seu novo parceiro ou o novo parceiro do seu ex.

Quer você seja uma criança ou um adulto, ainda é difícil engolir a realidade de que seus pais agora têm novos cônjuges. Mas recusar-se a reconhecer isso ou a existência de seus padrastos não ajudará em nada. Na verdade, geralmente isso prejudica um relacionamento já instável.

Embora seja importante priorizar seus sentimentos, sua vida envolve as emoções de outras pessoas também. Sempre se trata de escolhas e reações. Não é uma coisa ruim ser leal aos seus pais - na verdade, é uma reação natural. Mas evite tratar seus padrastos como se eles não importassem nada.

Eles merecem a chance de você conhecê-los melhor, da mesma forma que você merece a chance deles.

Conheça e respeite as regras.

Pai segurando o filho enquanto caminhava na praia

Juntar-se a uma nova família e ter parentes por afinidade exige um grande ajuste de sua parte. A mesma coisa com o divórcio. Ambas as situações deixam um rastro de muitos resultados. Para os sogros, é marcar sua identidade como parte da família sem pisar em ninguém.

Para o divórcio, são acordos, pensão alimentícia, direitos de visitação, custódia dos filhos e muito mais. É importante aprender as regras legais e morais em ambas as circunstâncias para evitar se envolver em uma confusão amarga.

Família é mais do que sangue. Compartilhe o amor com sua família com essas belas citações!

35 citações familiares inspiradoras

Citações sobre família

“Às vezes nossos corações ficam confusos e nossas almas um pouco desequilibradas. Amigos e familiares podem nos consertar e ajudar a nos guiar de volta à luz. ” - Will Christann

Citações sobre família