35 das melhores citações de Douglas Adams sobre o universo

“Eu amo prazos. Eu amo o barulho que eles fazem enquanto passam. ”

Essa é sem dúvida a citação mais famosa do extraordinário escritor, Douglas Adams . Romancista, racionalista, escritor e criador, Adams era um defensor dos prazos. Mas ele era mais conhecido como um ex-roteirista de Doctor Who e o criador de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Douglas Adams, uma visão geral

Douglas Noel Adams , também conhecido como Bop Ad ou DNA (para suas iniciais), foi um autor, músico e dramaturgo de rádio inglês. Ele começou sua carreira como personalidade do rádio. Ele então se aventurou a escrever sua 'trilogia' de cinco livros, O Guia do Mochileiro das Galáxias , que vendeu 15 milhões de cópias ao longo de sua vida. Ele criou uma série de quadrinhos, uma série de TV e um jogo de computador. Adams também trabalhou em um longa-metragem, concluído após sua morte.

Além do sucesso que teve com sua trilogia, Adams também era conhecido por co-escrever três histórias para a bem-sucedida série de ficção científica, Doctor Who. Ele foi, na verdade, o Diretor de Roteiro da temporada 17. Outros trabalhos escritos de Adam incluem os romances da Holistic Detective Agency de Dirk Gently.

Ele também co-escreveu alguns livros de Liff. A ideia de Starship Titanic, um jogo de computador, se originou de Adams. O jogo foi produzido pela empresa que ele co-fundou. Mais tarde, Terry Jones adaptou o jogo em um romance.

Em 11 de maio de 2001, Adams teve um ataque cardíaco depois de descansar de um treino . Ele estava na Califórnia na época, com previsão de entregar um começo endereço no Harvey Mudd College no dia 13. Sua família, amigos e colegas compareceram ao funeral em Santa Bárbara em 16 de maio. Pouco depois de seu primeiro aniversário de morte, suas cinzas foram colocadas no cemitério de Highgate, em Londres.

Em 2002, uma coleção de ensaios de Adams e outros materiais incompletos foi publicada postumamente. Era intitulado The Salmon of Doubt.

Douglas Adams, seus primeiros dias

Nascido em 11 de março de 1952, Douglas Adams era o filho mais velho de Christopher Douglas Adams e Janet Donovan Adams. Ele tinha uma irmã mais nova, Susan. Eles moravam no East End de Londres. Quando seus pais se divorciaram quando ele tinha cinco anos, Adams, junto com sua mãe e irmã, mudou-se para Brentwood, Essex.

Aos nove anos, Adams passou no teste de admissão para a prestigiosa instituição independente, a Brentwood School. Ele estava na mesma classe que Charles Thomson, o artista Stuckist. Ele foi educado em Brentwood até dezembro de 1970.

Adams tinha 6'5 'de altura. Seu antigo mestre da forma disse certa vez que sua altura o deixava constrangido às vezes. Mas sua altura (ele já tinha 6 'aos 12 anos), não era sua única reivindicação à fama na escola. Seu talento em escrever histórias o tornara popular entre professores e alunos. Ele foi o único aluno premiado por Halford com uma nota dez em dez em redação criativa.

Alguns dos primeiros escritos de Adam foram publicados em Brentwood por meio da revista da escola, Broadsheet. Ele enviou relatórios e comentários, a maioria editados por Paul Neil Milne Johnstone, que acabou se tornando um dos personagens do Guia do Mochileiro. Em 1971, seu brilho em escrever religiosas poesia rendeu-lhe uma cobiçada Exposição em Inglês no St John’s College, Cambridge.

Seu próximo objetivo era ingressar em um clube de comédia estudantil apenas para convidados, o Footlights. Ele não foi eleito no início, então ele começou a escrever e se apresentar com dois de seus amigos de escola: Will Adams e Martin Smith. Eles chamaram seu grupo de Adams-Smith-Adams. Eventualmente, ele se tornou um membro Footlights.

Adams se formou em literatura inglesa em 1974. Mais de quatro décadas depois, alunos de sua antiga escola descobriram, em um armário, um poema que Adams escreveu em 1970.

Outros fatos interessantes sobre Douglas Adams

Adams possui uma extensa coleção de guitarras elétricas. Quando ele organizava festas em sua casa, ele convidava estrelas do rock para entreter os convidados. Sendo um músico, ele às vezes tocava com eles. Na verdade, ele uma vez se juntou ao Pink Floyd em uma apresentação em Earl’s Court.

Além de suas guitarras, Adams também gostava de carros rápidos e câmeras. Ele também amava a inovação tecnológica. Ele fundou uma empresa ponto.com que lançou um serviço de compartilhamento de informações sobre a vida e o universo. O site pode ser operado por meio de telefones celulares. A empresa está agora sob a BBC.

Em uma de suas entrevistas, Adams mencionou Monty Python e os Beatles como influências culturais críticas em seu trabalho. Ele considerou um momento “epifânico” quando descobriu como as pessoas mais inteligentes se expressavam por meio da comédia. Ele sonhava em ser John Cleese. Ele foi para Cambridge para ler inglês, com a intenção de imitar os Pythons. Ele queria ser um escritor-performer.

Logo depois, Adams se concentrou em sua escrita, mas fez vários biscates para sobreviver. Ele já foi um limpador de galinheiros. Ele também conseguiu um emprego como guarda-costas de uma família importante no Catar.

um parágrafo sobre o quanto eu te amo

O brilho e a arte de Douglas Adams deram ao mundo muito o que comemorar. Aqui estão 35 citações instigantes de Adams que valem a pena lembrar.

Douglas Adams Quotes

“A história até agora: No início, o Universo foi criado. Isso deixou muitas pessoas muito zangadas e foi amplamente considerado uma má jogada. ” - Douglas Adams

Douglas Adams Quotes

“Posso não ter ido aonde pretendia ir, mas acho que acabei onde precisava estar.” - Douglas Adams