35 Citações e provérbios de Charles Darwin sobre a vida, sobrevivência e mudança

Todo 12 de fevereiro é Dia de Darwin . É uma celebração mundial da ciência realizada no aniversário de nascimento de Charles Darwin em 1809. Mais conhecido por seu trabalho como naturalista, Darwin desenvolveu a teoria da evolução para explicar as mudanças biológicas.

Charles Darwin, uma visão geral

Charles Robert Darwin nasceu em Shrewsbury, Inglaterra. Ele era o segundo mais novo de seis filhos. Darwin e seus irmãos eram filhos ricos e privilegiados. Do lado paterno, Darwin veio de uma longa linhagem de cientistas. Dr. R.W Darwin , seu pai, era um profissional médico. Dr. Erasmus Darwin , seu avô, era um botânico eminente. A mãe dele, Suzanne , faleceu quando tinha oito anos.

frases de apego sexual para namorado

Em 1825, aos 16 anos, Darwin foi aceito na Universidade de Edimburgo, junto com seu irmão Erasmus. Alguns anos depois, ele se matriculou em Christ’s College no Cambridge . Seu pai também queria que ele fosse médico. No entanto, a mera visão de sangue deixou Darwin nauseado. Seu pai então o aconselhou a ser pároco. Mas Darwin estava mais inclinado a mergulhar na história natural.

Em 1831, Charles Darwin iniciou uma viagem de pesquisa de cinco anos em todo o mundo no HMS Beagle . Seus extensos estudos e pesquisas em espécimes o guiaram a desenvolver suas teorias. Após anos e anos de pesquisa, Darwin publicou Na origem das espécies em 1859. A partir de então, ele foi considerado um dos melhores naturalistas e biólogos que já existiu.

Darwin morreu em 19 de abril de 1882, devido a uma insuficiência cardíaca. Ele foi enterrado em Abadia de westminster , perto do cemitério de outros cientistas, Isaac Newton e John Herschel .

Fatos interessantes sobre Charles Darwin

Charles Darwin e Abraham Lincoln compartilhou o mesmo aniversário. O botânico inglês e o presidente americano nasceram em 12 de fevereiro de 1809. Era o mesmo dia, mas em ambientes totalmente diferentes.

O renomado naturalista nasceu na enorme mansão georgiana de sua família em Shrewsbury . O 16º presidente da América, por outro lado, veio ao mundo em uma cabana rústica no deserto de Kentucky.

Darwin esperou pacientemente por mais de duas décadas para publicar seu trabalho revolucionário. Sua viagem ao redor do mundo, concluída em 1836, apresentou-lhe uma exploração indispensável que o levou à progressão de sua teoria da evolução e seleção natural.

Ele arrastou a publicação por temer que as pessoas espirituais e o público em geral não sejam capazes de reconhecer seu trabalho radical. Ele manteve sua teoria da evolução até 1858. Naquela época, ele fez uma declaração com outro naturalista, Alfred Russel Wallace , que planejava contar ao mundo um conceito igual ao dele.

Darwin fez uma lista dos prós e contras de se casar. Ele exibiu uma disposição lógica, mesmo no aspecto romântico de sua vida. Em 1838, Darwin fez uma lista com duas colunas ( Casar e não casar ) sobre os méritos e desvantagens da vida conjugal.

Na coluna dos profissionais, ele citou: filhos, companhia constante até a velhice e alguém para cuidar da casa. Na coluna dos contras, ele listou: liberdade para ir a qualquer lugar, perda de tempo e conversa com homens inteligentes em clubes. Eventualmente, a coluna Casar prevaleceu. Apenas um ano depois de fazer uma lista, Darwin se casou Emma Wedgwood , seu primo de primeiro grau.

Darwin já foi um estudioso da divindade. Depois de sair do Universidade de Edimburgo , ele foi para Cambridge para estudar teologia. Mas sua fé vacilou quando ele encontrou as duras verdades da escravidão durante sua viagem. Continuou a diminuir quando três de seus filhos morreram. Mesmo assim, Darwin de forma alguma se descreveu como ateu. Em vez disso, ele se autodenominou agnóstico.

Charles Darwin tinha um gosto por animais exóticos. Ele não apenas pesquisou sobre variedades de diferentes partes do mundo - ele as comeu também. Quando ele estava em Cambridge , ele fundou o Clube Gourmet a.k.a. o Glutton Club . O grupo pretendia jantar no “Pássaros e feras, que antes eram desconhecidos do paladar humano.” Para citar alguns, Darwin tinha comido carne de falcão, amargor, tatu, puma e avestruz.

Charles Darwin sofreu doenças crônicas após sua viagem de cinco anos. Ele começou a sofrer de fadiga extrema, eczema, fortes crises de náusea e palpitações cardíacas. Muitos profissionais médicos hoje especulam que Darwin poderia ter contraído uma doença parasitária chamada Chagas doença. A doença acabaria por levar à insuficiência cardíaca.

Darwin deveria ter sido enterrado na aldeia onde passou as últimas quatro décadas de sua vida. Após sua morte, sua família começou a se preparar para seu enterro na cidade. Mas seus amigos e colegas fizeram lobby para que fosse enterrado em Abadia de westminster .

Após várias publicações e adesão do público em geral à campanha, o Decano de Westminster autorizou o plano. Darwin foi sepultado na igreja mais reverenciada da Inglaterra.

Quer saber mais sobre este grande homem? Aqui estão 35 citações notáveis ​​de Charles Darwin.

Citações notáveis ​​de Charles Darwin

Citações de Charles Darwin

“O homem seleciona apenas para o seu próprio bem: a natureza apenas para aquele do ser que ela cuida.” - Charles Darwin

obrigado pelas palavras inspiradoras