5 desafios de namoro para pais solteiros superar

Se você estiver em um site matrimonial, deverá declarar claramente que tem filhos. No entanto, se for um site de namoro causal, você precisa brincar com os números. E as chances de deslizar para a esquerda são muito maiores se sua foto de perfil for você e seu filho querubim.

namoro com pais solteirosA vida pode ser difícil para um pai solteiro que quer se misturar. (Fonte: Getty Images)

Por Seema Punwani

Paternidade e namoro no mundo moderno são talvez duas das tarefas mais assustadoras. Todas as regras mudaram. As crianças passam mais tempo em aulas de aperfeiçoamento do que na escola. E os solteiros preferem o bate-papo online em vez de se encontrar no mundo real. A vida pode ser difícil para um pai solteiro que quer se misturar.

Devo revelar meu status de pai no perfil de namoro?

Se você estiver em um site matrimonial, deverá declarar claramente que tem filhos. No entanto, se for um site de namoro causal, você precisa brincar com números. E as chances de deslizar para a esquerda são muito maiores se sua foto de perfil for você e seu filho querubim. Mas se perguntado especificamente no bate-papo ou (se você conseguir) um encontro real, então não fique quieto. Encontre uma maneira de trazer isso à tona na conversa, mas não entre em detalhes sobre o boletim escolar de seu filho e a recente medalha de taekwondo.

Devo dizer aos meus filhos que estou namorando?

Isso depende da idade e do sexo da criança. Garotos adolescentes, por exemplo (e eu tenho um, eu sei), ficariam extremamente desconfortáveis ​​em discutir os desastres de namoro de suas mães, não importa o quão hilário seja. Se os filhos testemunharam um divórcio complicado, dê-lhes pelo menos alguns anos para se acomodarem antes de apresentá-los à próxima mamãe / papai. Isso não significa que você não pode começar a namorar, mas pode fazê-lo discretamente.

Quando é o momento certo para conhecer os filhos?

Esta não é uma fórmula exata, mas meu conselho seria depois de você estar namorando exclusivamente por oito a 12 meses, pelo menos. A essa altura, o período de 'lua de mel' acabou e você está familiarizado com a maioria das características irritantes de seu parceiro e ainda deseja estar juntos. Aproveite o tempo para se conhecerem, antes de adicionar a complexidade de conhecer as crianças. Tanto quanto possível, as crianças devem ser protegidas da porta giratória de parceiros de namoro, se houver.

namoro pais solteirosSeema Punwani, autor de Cross Connection

Como faço para aliviar a culpa?

Os pais que trabalham, especialmente as mães, têm mais culpa do que a maioria dos presos na Cadeia de Tihar! Quando estamos no trabalho, pensamos sobre como está indo a partida de futebol do nosso filho. E quando nas reuniões do PTA da escola, olhamos para nossos telefones a cada dois minutos e até mesmo enviamos alguns e-mails furtivamente. Para completar, passe algumas noites nos braços de nosso amante. Você já morreu de vergonha agora? A única solução é viver no momento presente. Melhore a priorização e o gerenciamento do tempo. Concentre-se na tarefa em mãos. Então, quando estiver na peça da escola da sua filha, mesmo que ela tenha um papel secundário, resista ao impulso de deslizar o Tinder. O mesmo vale para apresentações chatas de escritório. E quando estiver em um encontro, certifique-se de ter uma pessoa confiável cuidando da criança e guarde o telefone enquanto você se envolve em uma brincadeira sexy com um copo de Chardonnay. Leia também:Sandhya Menon, ativista do #MeToo, fala sobre os desafios de ser mãe solteira

Seu + Minas = Nosso?

A vida não é ‘One Fine Day’ e não somos Michelle Pfeiffer e George Clooney que fazem os encontros casuais entre duas pessoas de sucesso com crianças adoráveis ​​parecerem tão fáceis. As crianças têm dificuldade em ver a atenção dos pais nas outras crianças. Eles tendem a ser territoriais. Também esteja preparado para alguma 'armadilha dos pais'. Se as crianças não se sentirem confortáveis ​​com a situação, há uma chance de que se tornem manipuladoras. Você deve ter uma conversa aberta com eles e fazê-los falar, mesmo que sejam coisas que você não queira ouvir. Deixe-os à vontade. Após a morte ou divórcio, os filhos ficam com apenas um dos pais em tempo integral. Lembre-se de que você é o mundo deles. Seu primeiro trabalho é garantir que seus filhos saibam que você sempre estará ao seu lado.

Todos esses avisos podem fazer você se perguntar se vale a pena namorar como pai ou mãe. Absolutamente! Mesmo que chegar lá não seja tão fácil. Pense desta maneira. Você já tem o amor da sua vida aninhado em você. Tome seu tempo para encontrar alguém que esteja disposto a segurar sua mão e caminhar com você.

(O escritor é autor de Cross Connection, um romance que trata de encontrar uma segunda chance no amor e na vida.)