A dramatização pré-natal de 5 minutos pode prever as habilidades parentais do pai: Estude

Para o estudo, os pesquisadores filmaram 182 pais grávidas durante o terceiro trimestre de seus parceiros para observar como eles interagiam com uma boneca que, segundo eles, representava seu bebê em gestação.

paternidade, paiA dramatização pré-natal pode prever as habilidades parentais de um pai após o nascimento do bebê, concluiu um estudo. (Fonte: imagens getty)

Uma dramatização de cinco minutos feita com homens antes do nascimento do primeiro filho provavelmente irá predizer a qualidade de seus pais assim que o bebê chegar, sugere um novo estudo.

Para o estudo, os pesquisadores filmaram 182 pais grávidas durante o terceiro trimestre de seus parceiros para observar como eles interagiam com uma boneca que, segundo disseram, representava seu bebê em gestação.

Os participantes foram avaliados em seus níveis de educação intuitiva enquanto brincavam com a boneca. Os pesquisadores descobriram que o exercício os ajudou a prever a capacidade desses pais para uma criação parental positiva.

Fomos capazes de detectar a capacidade de paternidade positiva nesses homens antes mesmo de se tornarem pais, disse a autora principal do estudo Lauren Altenburger, professora assistente de desenvolvimento humano e estudos da família, Universidade Estadual da Pensilvânia-Shenango. psychcentral.com .

As habilidades parentais intuitivas foram medidas conforme os homens interagiam com a boneca - falando diretamente na cara deles, usando a fala de bebê, sorrindo e mostrando preocupação com o bem-estar do bebê.

Leitura | Novos pais podem não sentir uma ligação instantânea com o bebê

Sarah Schoppe-Sullivan, co-autora do estudo e professora de psicologia na Ohio State, disse que essas habilidades intuitivas dos pais também podem ser ensinadas.

A boneca era feita sob medida e consistia em bebês dorminhocos com pés costurados com sete a oito libras de arroz para se parecer com o peso de um recém-nascido. A cabeça era feita de tecido verde e costurada no dorminhoco com pés.

Leitura | Parenting 101 para o pai millennial: como cuidar melhor de seu recém-nascido

Podemos ajudar os futuros pais a aprender essas habilidades parentais. Nem todos os pais começam sabendo fazer essas coisas, mas podem ser mostrados como, disse o co-autor.

O estudo foi publicado no Journal of Family Psychology .