54 fontes de graffiti gratuitas legais

O graffiti vem de longa data, com exemplos visuais que podem ser vistos desde a antiga Grécia até a arquitetura do Império Romano. As fontes Graffiti são essencialmente letras que são raspadas, rabiscadas, decoradas ou marcadas em qualquer superfície. Nos tempos atuais, coçar foi substituído por tintas em spray, canetas hidrocor e desenhos online. O graffiti originou-se do graffito, que é a palavra italiana para riscado.

A escrita do graffiti é geralmente considerada como tendo uma conexão com a cultura hip-hop e a variedade de estilos internacionais baseados no graffiti encontrado no metrô de Nova York. Algumas das variedades mais difundidas de graffiti têm seus nomes exclusivos. Uma 'tag' é o termo usado para descrever a escrita fundamental do nome do artista do graffiti.

É essencialmente o estilo da mão do artista. A marca de um grafiteiro é a assinatura personalizada ou marca registrada do artista. As tags podem conter mensagens sutis ou enigmáticas e podem incluir as iniciais da equipe do artista.

Atualmente, há uma grande demanda por fontes de graffiti, pois a vibração legal dessa tipografia se ajusta a um certo tipo de publicidade. As fontes de graffiti geralmente são pintadas em cores vivas e contornos exagerados para cativar a atenção dos espectadores.

Eles também evocam imagens emotivas para causar impacto. Muitas fontes de graffiti têm sido utilizadas como forma de marketing - às vezes com permissão, muitas vezes contra a lei. Na cidade de Nova York, a TATS CRU estabeleceu um nome para si mesma ao fazer campanhas promocionais legais usando fontes de graffiti e artes para grandes empresas como Coca Cola, McDonald’s e MTV. A popular marca de vodka Smirnoff empregou artistas para trabalhar com graffiti reverso para aumentar o conhecimento de suas mercadorias.

Muitos grafiteiros usaram seus talentos em outros empreendimentos criativos. Em 2009, o conhecido grafiteiro “Scape” lançou “GRAFF: the Art & Technique of Graffiti”, o primeiro livro publicado com foco na exibição de métodos completos de produção de grafite e fontes. Produzir grandes grafites e fontes exige tempo, dedicação e prática constante. É preciso habilidade e conhecimento para traduzir sua arte em forma de graffiti.

Nas últimas décadas, o graffiti deixou de ser um incômodo metropolitano para se tornar uma indústria especializada devido ao surgimento de arte de rua como uma forma de criatividade. E junto com a forma de arte crescendo continuamente em reconhecimento, agora há uma abundância de estilos de fontes de graffiti na Internet para os criativos usarem em seus próprios projetos de tipografia.

Aqui estão 55 fontes de graffiti legais para você escolher. Aproveitar!

The Graffiti Font

Fácil 3

Decadência urbana

PW Graffiti