Cantora americana lança performance virtual de ‘Om Jai Jagdish Hare’ para Diwali

'' Om Jai Jagdish Hare ', um belo hino em hindi comumente cantado durante o Diwali e em lares indianos em todo o mundo, é uma canção de adoração e celebração. Este hino continua a me mover, tocar meu espírito e despertar minha paixão pela cultura indiana ', disse Millben.

Mary Millben, Mary Millben om jai Jagadish lebre, canção Mary Millben Diwali, Mary Millben hino hindi, Mary Millben om jai Jagadish diwali, cantora americana om jai Jagadish hare diwali, indiano expressoMillben se tornou uma voz conhecida na Índia após sua comovente apresentação do hino nacional da Índia no 74º Dia da Independência em 15 de agosto de 2020. (Foto: Twitter @MaryMillben)

A popular cantora americana Mary Millben lançou na quarta-feira uma versão de ‘Om Jai Jagdish Hare’ como suas saudações Diwali a pessoas em todo o mundo, especialmente na Índia e nos EUA, celebrando o festival das luzes.

‘Om Jai Jagdish Hare’, um belo hino em hindi comumente cantado durante o Diwali e em lares indianos em todo o mundo, é uma canção de adoração e celebração. Este hino continua a me mover, tocar meu espírito e despertar minha paixão pela cultura indiana, disse Millben.

Como filha de ministros aposentados, minhas raízes no canto se originaram na igreja afro-americana e essa educação moldou minha fé. Como uma mulher de fé, valorizo ​​as diversas maneiras pelas quais muitos adoram em todo o mundo, disse ela em um comunicado.

Com música dada pelo Canadian Screen Award e compositor indicado ao Grammy Daryl Bennett, Mary lançou um arranjo espiritual e original de 'Om Jai Jagdish Hare' com uma equipe criativa diversificada - o produtor da Sony Pictures Tim Davis, o premiado engenheiro / mixer Jorge Vivo, executivo os diretores John Schaus e Trent Massey, da produtora Ambient Skies, do Arizona, e a proprietária da BridalbyDeena, Deena Mali.

O vídeo foi filmado na pitoresca Capela da Santa Cruz em Sedona. Minha mãe, a reverenda Althea Millben foi a primeira a me encorajar a considerar a gravação e execução dessa música. Durante esses tempos, todos nós precisamos de reforços espirituais que unificam nossas almas, disse ela.

A Índia, o povo da Índia e a comunidade indo-americana são muito especiais para mim. Que bênção se apresentar virtualmente para o Diwali 2020 - um festival de luzes indiano anual onde a Índia, os índios americanos e pessoas de todo o mundo se reúnem este ano virtualmente para celebrar a nova colheita, agradecimento pela prosperidade e celebrar a luz sobre as trevas através do beleza das lâmpadas, disse Millben.

Meu relacionamento com a cultura indiana e o amor pela Índia cresceu com meu aprendizado e estudo do hindi…. Estou imerso na cultura, no cinema e na música da Índia. Esses últimos meses aprendendo Om Jai Jagdish Hare 'tem sido uma verdadeira bênção para minha vida. ela disse.

O patriotismo é uma virtude universal…. Os Estados Unidos e a Índia, as duas maiores democracias do mundo, compartilham o valor da liberdade, disse Millben.

Como um artista independente, Millben se tornou uma das novas vozes celebradas do mundo, tendo se apresentado para três presidentes consecutivos dos EUA - George W. Bush, Barack Obama e Donald Trump - e líderes mundiais.