Pais, surpreendam suas filhas neste Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma ocasião perfeita para os pais se relacionarem com suas filhas. Surpreenda suas filhas com algo que realmente as encantará. Em última análise, o papai sabe melhor!

Dia dos NamoradosComemore o Dia dos Namorados com sua filha! (Fonte: Getty Images)

Por Kartik Bajoria

Assim como mães e filhos, o relacionamento especial que pais e filhas compartilham é inegável. É um vínculo profundo, belo e eterno. Há quase essa conexão não dita e não dita que desafia a distância, a comunicação, as circunstâncias e tudo mais. Ele suporta os perigos da vida e os soldados apesar de todas as adversidades. É um elo quintessencial, um umbilical invisível se você quiser, entre uma filha e seu pai, que se manifesta das maneiras mais maravilhosas e fortes.

Dada esta verdade inabalável, o Dia dos Namorados é uma oportunidade perfeita para os pais reiterarem às suas filhas o quão especiais elas são. É o único dia do ano que simboliza o amor. Amor em todas as suas formas, paternal, maternal, fraternal, fraterno, platônico e romântico. Então, pais, sejam criativos neste Dia dos Namorados e surpreendam suas filhas com expressões de seu amor paternal que irá restabelecer o amor. O que você pode fazer? Felizmente, a ajuda está à mão.

Participe do seu lado feminino

Normalmente, os homens não são naturalmente inclinados a cuidar de suas roupas e mimos. Por outro lado, a maioria das meninas e mulheres adora se entregar a um pouco de amor ao corpo e à alma. Seria a surpresa perfeita se os pais presenteassem suas filhas com um Dia de Spa. Melhor ainda, pais, para que a surpresa seja realmente memorável, por que não entrar em contato com a sua própria feminilidade e ir junto com suas filhas? Faça disso uma data de dia inteiro. Suas filhas não apenas irão amá-lo por esta experiência única de união, ao longo do caminho, você teria feito a sua parte para acabar com alguns estereótipos e mitos de gênero!

Passe em uma relíquia de família

O dia dos namorados também seria um momento fortuito para uma filha receber uma herança de família sentimental, especial e valiosa de seu pai. Pode ser uma joia passada de geração em geração que um pai gostaria que a filha tivesse. Pode até ser qualquer outro tipo de herança, como pinturas / arte, uma antiguidade significativa ou uma peça de mobília. Seria ainda mais enfático se a filha soubesse de sua existência e do valor que a família dá a essa herança; ser apresentado a esse cobiçado e muito reservado artigo seria um gesto verdadeiramente especial.

faça você mesmo

Nada transmite amor e afeto do que algo feito à mão. Dependendo dos interesses e inclinações do pai em questão e de sua filha, este projeto DIY pode ser grande ou pequeno, caro ou simples, mas eficaz. Variando de um álbum de recortes feito à mão de fotografias nostálgicas, a uma peça de mobília feita à mão (se o pai tiver essa inclinação e tiver as habilidades), a uma refeição cuidadosamente preparada; contanto que seja feito pelo pai em questão, a filha tem a certeza de que vai valorizá-lo.

Habilidade surpresa

Outro presente fabuloso de um pai para uma filha deste Valentim poderia ser surpreendê-la com uma nova habilidade. Digamos que sua filha goste especialmente de dançar, mas o pai sempre teve dois pés esquerdos; para aquele pai ser capaz de bater os pés com sua filha ao som de uma música que ambos gostam, seria realmente uma experiência especial. Todo o esforço que o pai teria feito, e que também mantendo em segredo, faria o dia de qualquer filha!

Arranje tempo

Acima de tudo, porém, além de todos os presentes e experiências mais extravagantes que os pais podem planejar para suas filhas, talvez o presente mais precioso que este Dia dos Namorados para uma filha seja, tempo puro. Se um pai pode garantir que ele reserva um tempo significativo para sua filha, digamos, tirando o dia inteiro de folga do trabalho e dedicando-o à filha, nada mais se igualará a esse único gesto. Afinal, o tempo é um dos recursos mais preciosos. Poucas coisas comunicam a importância de uma pessoa na vida de outra do que a quantidade de tempo que você passa com ela. O que os pais fazem com esse tempo torna-se secundário, contanto que eles tenham esse tempo para compartilhar. Então, hora do presente, este é o Dia dos Namorados.

Relacionamentos, embora robustos, precisam ser trabalhados. O amor requer reiteração. Títulos, fortalecimento. E o Dia dos Namorados é uma ocasião perfeita para os pais renovarem sua lealdade e amor por suas filhas. Pais, surpreendam suas filhas com algo que realmente as encantará. Apesar de todas as sugestões, é você, o pai, quem sabe melhor.

(Escritor, educador e moderador, Kartik Bajoria realiza workshops sobre escrita criativa e desenvolvimento de personalidade em várias escolas.)