Donald Trump em busca da melhor agenda de viagens de Barack Obama para o semestre

Donald Trump pretende passar mais de 40 dias na campanha eleitoral entre o início de agosto e o semestre de 6 de novembro, na esperança de melhorar a programação de viagens de seus antecessores, disseram autoridades da Casa Branca.

Donald Trump, Barack Obama, Trump-Obama, ObamaEsperamos que o presidente seja o defensor mais agressivo da história presidencial recente, disse John Destefano, conselheiro do presidente. (Na foto: Presidente dos EUA Donald Trump (L) e ex-presidente dos EUA Barack Obama)

O presidente Donald Trump está se preparando para um cronograma de campanha agressivo neste outono para aumentar os candidatos republicanos nas urnas em 2018.

Trump pretende passar mais de 40 dias na campanha entre o início de agosto e o semestre de 6 de novembro, enquanto espera melhorar a programação de viagens de seus antecessores, disseram funcionários da Casa Branca. As autoridades disseram que Trump quer estar na estrada para os republicanos mais do que o presidente Barack Obama para os democratas em 2010 - quando seu partido sofreu o que Obama chamou de bombardeio - e além do que o presidente George W. Bush fez em 2002.

Esperamos que o presidente seja o ativista mais agressivo da história presidencial recente, disse John Destefano, conselheiro do presidente.

Trump, por sua vez, disse a apoiadores em um comício na Virgínia Ocidental que faria campanha tanto quanto possível, levando em consideração as preocupações com segurança e outras questões nacionais urgentes.

O Partido Republicano está defendendo sua maioria na Câmara e no Senado, enfrentando os ventos contrários das aposentadorias e uma oposição democrata enérgica.

Estamos lutando contra a história, disse o diretor político da Casa Branca Bill Stepien, observando que o partido de um presidente em exercício tradicionalmente sofre perdas eleitorais no semestre.

Os funcionários da Casa Branca não estão dispostos a listar publicamente metas específicas para as próximas eleições, com Stepien dizendo apenas que: Um ano de sucesso seria desafiar essa história.

Stepien acrescentou: O presidente colocou seu partido na melhor posição para desafiar essas probabilidades.

Funcionários da Casa Branca dizem que Trump pode ser mais bem usado na campanha, realizando comícios de campanha em estados-chave para aumentar o entusiasmo republicano. Ele também está participando de eventos de arrecadação de fundos para candidatos republicanos e vários grupos republicanos.

Trump previu que seu partido desafiará as expectativas em novembro, sugerindo que pode haver uma onda vermelha na queda dos candidatos republicanos.

Eles continuam falando sobre uma onda azul, disse Trump na Virgínia Ocidental na terça-feira. Eu não vejo isso.

Ele alertou os eleitores republicanos: você não está apenas votando em um candidato. Você está votando em qual partido controla a Câmara e em qual partido controla o Senado.

O GOP tem várias oportunidades potenciais de pick-up no Senado, com democratas vulneráveis ​​de estados vermelhos nas urnas na Virgínia Ocidental, Dakota do Norte e Flórida. Mas o mapa da Casa parece muito mais desafiador, agravado pelo grande número de aposentadorias do Partido Republicano.

Trump estava na Virgínia Ocidental para promover a candidatura do republicano Patrick Morrisey ao Senado. Essa corrida é uma das principais oportunidades de pickup do GOP.