Acidente do EgyptAir: mais partes do corpo, assentos e bagagem encontrados

Logo após os destroços serem encontrados, a presidência egípcia expressou sua 'profunda tristeza e extremo pesar' pelas mortes das pessoas a bordo do jato

Egyptair, acidente de Egyptair, acidente de avião de Egyptair, destroços de acidente de Egyptair, notícias de acidente de Egyptair, acidente de Egyptair últimas notíciasUm EgyptAir Airbus A330-300 decola para Cairo do Aeroporto Charles de Gaulle fora de Paris, quinta-feira, 19 de maio de 2016. Um voo EgyptAir de Paris para Cairo com 66 passageiros e tripulação a bordo caiu no Mar Mediterrâneo na manhã de quinta-feira ao largo da Ilha grega de Creta, disseram autoridades egípcias e gregas. (AP Photo / Christophe Ena)

Os militares egípcios recuperaram na sexta-feira mais destroços, pertences de passageiros, partes de corpos, bagagens e assentos de aeronave do malfadado jato EgyptAir, um dia depois que o avião a caminho do Cairo partindo de Paris caiu no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo.

As Forças Armadas e Militares egípcias descobriram mais destroços, pertences de passageiros, partes de corpos, bagagens e assentos de aeronaves. A pesquisa ainda está em andamento, disse EgyptAir no Facebook. Em Atenas, o ministro da Defesa da Grécia, Panos Kammenos, disse que uma parte do corpo, assentos e alguns itens de bagagem foram encontrados por militares em busca dos destroços do jato.

[postagem relacionada]

Algumas horas antes, fomos informados (pelas autoridades egípcias) de que uma parte do corpo, dois assentos e um ou mais itens de bagagem foram encontrados na área de busca ao norte da cidade costeira egípcia de Alexandria, disse ele a jornalistas. A descoberta dos destroços do vôo MS804 da EgyptAir perto de Alexandria ocorre no momento em que a marinha continua a varrer a área em busca da caixa preta e dos corpos do avião.

Não houve sinais de sobreviventes depois que o Airbus A320 deu uma guinada e mergulhou no Mediterrâneo. O avião, em sua quinta viagem do dia, estava viajando a 37.000 pés quando desapareceu do radar. Ele fez uma escala na Tunísia antes de voar para Paris.

Logo após a descoberta dos destroços, a presidência egípcia expressou sua profunda tristeza e extremo pesar pelas mortes das pessoas a bordo do jato, no primeiro reconhecimento oficial da trágica queda do avião desaparecido. O avião perdeu contato com o radar na manhã de ontem acima do Mar Mediterrâneo, a cerca de 280 kms da costa egípcia às 02h30 (hora local), já que o vôo deveria chegar ao Aeroporto do Cairo às 03h15 (hora local).

O avião transportava 56 passageiros e 10 tripulantes: dois tripulantes de cabine, cinco tripulantes de cabine e três seguranças. A EgyptAir disse que dois bebês e uma criança estavam a bordo. Entre os passageiros estavam 30 egípcios, 15 franceses, dois iraquianos e uma pessoa cada um do Reino Unido, Bélgica, Kuwait, Arábia Saudita, Sudão, Chade, Portugal, Argélia e Canadá. A marinha, a força aérea e o exército egípcios faziam buscas no mar ao norte da costa egípcia, com apoio da França, Grécia, Inglaterra e Estados Unidos.

O avião fez desvios repentinos antes de perder o radar sobre o Mediterrâneo, disse Kammenos. Ele fez uma curva de 90 graus para a esquerda e depois caiu de 37.000 pés para 15.000 pés antes de desviar 360 graus para a direita.