Cinco índio-americanos na lista da Forbes dos mais ricos dos EUA

O patrimônio líquido dos americanos mais ricos cresceu 13% no ano passado, para US $ 1,7 trilhão.

Cinco indo-americanos, incluindo o capitalista de risco do Vale do Silício Vinod Khosla e o fundador da Syntel, Bharat Desai, do setor de TI, foram eleitos entre as pessoas mais ricas dos EUA pela Forbes, uma lista de 400 bilionários liderada pelo fundador da Microsoft Bill Gates.

Gates, de 56 anos, cujo patrimônio líquido cresceu US $ 7 bilhões em relação ao ano anterior para US $ 66 bilhões em 2012, liderou a lista pelo 19º ano consecutivo.

Ele é seguido por Buffett da Berkshire Hathaway Inc. (n ° 2) com US $ 46 bilhões, também US $ 7 bilhões a mais que no ano passado, e Larry Ellison da Oracle Corp (n ° 3) com US $ 41 bilhões, mais US $ 8 bilhões - e o maior ganhador de dólares este ano.

Desai, com um patrimônio líquido de dois bilhões de dólares em setembro de 2012, foi classificado como 239 na lista anual da Forbes divulgada ontem.

Desai, 59, começou a Syntel em 1980 com sua esposa enquanto fazia seu MBA na Universidade de Michigan. Ex-aluno do IIT em Mumbai, Desai deixou o cargo de presidente-executivo da empresa em 2009, mas permanece como presidente do conselho.

Fundador e presidente do Symphony Technology Group, Romesh Wadhwani está classificado na 250ª posição, com um patrimônio líquido de US $ 1,9 bilhão.

Kavitark Ram Shriram, membro do conselho do Google e acionista, ocupa a 298ª posição com um patrimônio líquido de US $ 1,6 bilhão.

Manoj Bhargava, fundador e CEO da popular bebida energética 'energia de 5 horas' está classificado na 311ª posição e tem um patrimônio líquido de US $ 1,5 bilhão.

Ele é seguido por Khosla na 328ª posição e um patrimônio líquido de US $ 1,4 bilhão.

O patrimônio líquido dos americanos mais ricos cresceu 13% no ano passado, para US $ 1,7 trilhão, disse a revista Forbes em um comunicado.

Formado pela Carnegie Mellon University e pelo IIT Mumbai, Wadhwani, 65, desenvolveu a empresa de software empresarial Aspect Development, que vendeu em 2000 durante o auge da bolha tecnológica por US $ 9,3 bilhões.

Um notável recém-chegado na lista, Bhargava, 59, é um aluno que abandonou a Universidade de Princeton e escolheu um dos caminhos menos percorridos para o sonho americano.

Descrito como um gênio da matemática, Bhargava viveu como monge nas montanhas da Índia por 12 anos antes de retornar aos Estados Unidos para iniciar uma carreira de sucesso em plásticos.

Forbes disse que o ex-aluno de Stanford e IIT Khosla, 57, não tem medo de falhar. Sua empresa também tinha participação na empresa de software empresarial social Yammer, que foi comprada pela Microsoft em julho por US $ 1,2 bilhão.

Um membro do conselho do Google e grande acionista, Shriram, 55, tem participações no outsourcer on-line Cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, e no seletor de sites da sorte StumbleUpon.

Ele também investiu na Inkling, que fabrica livros didáticos interativos para o iPad.

Ele atua como curador na Universidade de Stanford, onde ele e sua esposa patrocinaram o Shriram Family Professorship in Science Education.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foi rebaixado no ranking para o no. 36 local com seu patrimônio líquido estimado caindo em cerca de US $ 8 bilhões para US $ 9,4 bilhões desde que o Facebook se tornou público em maio.