Ótimas ideias para lanches saudáveis ​​entre as refeições

'Eu tento tornar os lanches do meio da refeição dos meus filhos divertidos, saudáveis ​​e saborosos.'

ideias de lanches saudáveisExperimente opções de lanches saudáveis ​​e deliciosos! (Fonte: Dreamstime)

Faça um menu semanal e evite pedir ou abrir um pacote de chips carregados de calorias prontamente disponíveis quando seu filho tiver fome.

Por Payal Kothari

Tenho dois filhos, ambos da geração Y, uma filha de dezesseis anos e um filho de oito. Os dois estão em extremos diferentes do pólo em tudo, incluindo hábitos alimentares. Amamos comidas ocidentais; o outro é fã da cozinha tradicional indiana. Embora ser nutricionista me faça pensar mais rápido e com mais sabedoria, servir refeições múltiplas para meus filhos com preferências diferentes às vezes se torna um desafio. Nem todos os dias são iguais, nem todas as refeições são apreciadas, mas procuro tornar os lanches do meio das refeições divertidos, saudáveis ​​e saborosos. Estou compartilhando algumas opções saudáveis ​​de beijar os lábios que meus filhos gostam de comer durante todo o ano.

Sementes de chia e barras energéticas de aveia

São fáceis de fazer. Asse aveia em flocos, sementes de chia, açúcar mascavo ou tâmaras, chocolate amargo, uma pitada de sal, extrato de baunilha orgânico e óleo de coco juntos e enrole em pequenas bolas, ainda morno ao toque.

Torrada de chili com queijo Veg em pão multigrãos

Pique finamente os pimentões vermelho, amarelo e verde, o espinafre junto com os cogumelos e misture com o queijo ralado, ¼ colher de chá de pimenta verde e uma pitada de sal e leve ao forno até ficar cozido e bem dourado por cima. Sirva esta delícia assada com ketchup de beterraba caseiro.

Hummus com vegetais crudités

Meus filhos adoram homus, e eu temperei com salsa, pimenta-do-reino, jalapeño, óleo de trufas e beterraba. É melhor comê-lo com palitos de vegetais como pepinos, cenouras, aspargos e um punhado de lavash.

Nozes e sementes

A comida do cérebro entre as refeições aumenta o humor e garante a saciedade. Algumas amêndoas, nozes, castanhas de caju, pistache e todas as sementes misturadas são enchimentos incríveis e boas mordidas de gorduras densas em nutrientes.

Nutrionista Payal KothariNutricionista Payal Kothari

Nachos caseiros

Faça algumas batatas fritas de nacho em casa e derreta um pouco de queijo. Adicione um pouco de molho caseiro, guacamole e flocos de pimenta e você terá os melhores nachos do mundo prontos.

Salada de frutas com leite de amêndoa

Banana, pinha, maçã, romã e laranjas finamente picadas e jogadas no leite de amêndoa gelado antes de servir tem um sabor de paraíso. Você pode adicionar açúcar mascavo ou açúcar, se necessário.

Esses lanches são saudáveis ​​e saciadores. Eles funcionam bem para treinos pré e pós também. A preparação das refeições é aconselhável para pratos caseiros como homus, chips de nacho e leite de amêndoa. Portanto, faça um menu semanal para evitar pedir ou abrir um pacote de chips carregados de calorias prontamente disponíveis.

(O escritor é um nutricionista integrador e funcional.)