Casal indiano-americano doa US $ 100 milhões para a escola de engenharia de Nova York

Em reconhecimento à generosidade de Chandrika e Ranjan Tandon e sua crença na missão e promessa da escola, a escola será renomeada como NYU Tandon School of Engineering.

nova iorque, escola de engenharia de nova iorque, doação da escola de engenharia de nova iorque, doação, escola de engenharia nyu tandon, notícias do mundo, últimas notíciasChandrika e Ranjan Tandon

Um casal indiano-americano anunciou um presente de US $ 100 milhões para a Escola de Engenharia da Universidade de Nova York no que se acredita ser o maior presente filantrópico de um membro da comunidade indígena-americana.

Em reconhecimento à generosidade de Chandrika e Ranjan Tandon e sua crença na missão e promessa da escola, a escola será renomeada para Escola de Engenharia NYU Tandon.

A Universidade também concordou com o desafio dos doadores de arrecadar US $ 50 milhões adicionais, que serão focados principalmente em bolsas de estudo, disseram o presidente da NYU John Sexton e Katepalli R. Sreenivasan, reitora da Escola de Engenharia.

[postagem relacionada]

Nos sentimos privilegiados por poder participar da transformação que está acontecendo na NYU e na Escola de Engenharia, disse Chandrika Tandon.

Queremos retribuir à cidade que tanto nos deu. Nossa esperança é que este presente reúna muitos mais de nós para reinventar a engenharia, fazer avançar os esforços de Nova York para se tornar uma capital científica e tecnológica e promover os talentos de jovens inovadores, cientistas aplicados e empreendedores.

Acreditamos que isso seja apenas o começo, disse ela.

O presente - que apoiará principalmente a contratação de professores e programas acadêmicos - tem como objetivo desenvolver a prática existente da escola de engenharia de inovação interdisciplinar e empreendedorismo e atingir novos níveis de excelência acadêmica em engenharia.

Chandrika Tandon é membro do Conselho de Supervisores da escola de negócios da NYU, membro do Conselho de Curadores da NYU e lidera o Conselho Global do Presidente da NYU.

Ex-sócia da McKinsey and Company, ela é presidente da Tandon Capital Associates, uma empresa de consultoria financeira que fundou em 1992.

Ela também é uma musicista indicada ao Grammy, com um álbum, Soul Call, indicado para Melhor Música Contemporânea do Mundo em 2011.

Seu marido, Ranjan Tandon, é engenheiro por formação e graduado pela Harvard Business School.

Ele é o fundador e presidente da Libra Advisors, um fundo de hedge que ele fundou em 1990 e que agora é um family office.

A engenharia foi restaurada recentemente para a NYU após uma ausência de 40 anos quando a NYU se fundiu com a Polytechnic University em 2014.

Desde a afiliação, a universidade investiu aproximadamente US $ 100 milhões em engenharia, com melhorias nas instalações, contratação de professores, admissões e arrecadação de fundos, e também estabeleceu o Centro de Ciência Urbana e Progresso (CUSP) relacionado.

Este presente irá acelerar o avanço acadêmico da Escola de Engenharia, permitindo-lhe desenvolver novas áreas de força em engenharia e contratar professores adicionais.