O legislador de origem indiana Ami Bera reeleito como presidente do subcomitê do Congresso da Ásia-Pacífico

A Dra. Ami Bera também servirá no Subcomitê de Relações Exteriores da Câmara para a África, Saúde Global e Direitos Humanos Globais para o 117º Congresso.

Dr. Ami BeraDr. Ami Bera (Twitter / @RepBera)

O congressista indiano-americano, Dr. Ami Bera, foi reeleito presidente de uma importante subcomissão do Congresso, que desempenha um papel importante nas políticas relacionadas à Ásia, Pacífico, Ásia Central e não proliferação.

Bera, 55, que é o índio-americano há mais tempo servindo na Câmara dos Representantes, foi eleito novamente para servir como presidente do influente Subcomitê de Relações Exteriores da Câmara para a Ásia, Pacífico, Ásia Central e Não Proliferação para o 117º Congresso.

Tenho a honra de ser eleito novamente como presidente do Subcomitê de Relações Exteriores da Câmara para a Ásia, Pacífico, Ásia Central e Não Proliferação. A Ásia continua a ser a região mais importante para a política externa americana, já que nossa economia e segurança nacional estão intrinsecamente ligadas a esta região, disse Bera em um comunicado.

Há muitos desafios urgentes que o Congresso deve trabalhar para enfrentar, desde uma China autoritária e uma provocadora Coréia do Norte, até o retrocesso da democracia e dos direitos humanos na região, disse ele, listando as prioridades como chefe desta importante subcomissão do Congresso.

Estou ansioso para trabalhar com meus colegas no subcomitê e no governo Biden para resolver esses problemas, restaurar a liderança global americana e reconstruir nossas alianças na Ásia e no Pacífico, disse Bera.

Outros membros democratas que servirão no subcomitê da Ásia, Pacífico, Ásia Central e não proliferação para o 117º Congresso incluem Brad Sherman, Dina Titus, Andy Levin, Chrissy Houlahan, Andy Kim, Gerry Connolly, Ted Lieu, Abigail Spanberger e Kathy Manning.

Bera também servirá no Subcomitê de Relações Exteriores da Câmara para a África, Saúde Global e Direitos Humanos Globais para o 117º Congresso. Ele também atua como copresidente do Congressional Caucus sobre a Coréia e, anteriormente, presidiu o Congressional Caucus sobre a Índia e os índios americanos.