LGBTQI: livros que ensinam seu filho sobre a fluidez de gênero

O que acontece quando a criança não consegue se identificar com seu próprio gênero ou começa a explorar sua fluidez? Aqui estão alguns dos livros que tratam dessas questões, que podem ajudar pais e filhos a entender melhor o gênero.

Gênero sexualApresente esses livros a seus filhos. (Fonte: Amazon)

Apresente esses livros a seus filhos para ajudá-los a compreender melhor o gênero.

É um menino ou uma menina? é uma das primeiras perguntas que as pessoas ficam curiosas quando uma criança nasce. Desde então, a criança é preparada para se adequar à sua identidade de gênero tradicional. Mas o que acontece quando a criança não consegue se identificar com seu próprio gênero ou começa a explorar sua fluidez? Aqui estão alguns dos livros que tratam dessas questões, que podem ajudar os pais e seus filhos a entender melhor o gênero:

Eu sou Jazz de Jessica Herthel e Jazz Jennings

Este livro é baseado na experiência da vida real da personalidade do YouTube e ativista dos direitos LGBT Jazz Jennings, que aborda questões sobre identidade de gênero. Jazz sabia que tinha o cérebro de uma menina no corpo de um menino desde os dois anos de idade, até que foi levada a um médico que descobriu que ela era transexual.

Novo vestido de Jacob por Sarah e Ian Hoffman

A história gira em torno de um menino chamado Jacob que gosta de se vestir como uma princesa com vestidos, algo que um colega de classe desaprova. O livro destaca os desafios enfrentados por crianças que não se identificam com os papéis de gênero tradicionais e como o apoio de amigos e familiares pode ajudá-los a lidar com isso.

Tudo bem ser diferente por Todd Parr

Este livro traz para casa a mensagem de inclusão na comunidade, não importa a cor ou lugar a que você pertença. O livro celebra a individualidade e a autoconfiança.

O Menino e o Bindi de Vivek Shraya

Este livro é sobre um menino de cinco anos que é fascinado pelo bindi vermelho de sua mãe e deseja ter o seu próprio. Sua mãe não o repreende. Em vez disso, ela o ensina sobre o significado cultural do bindi e permite que ele descubra a magia disso.

Leia também: Como iniciar uma conversa sobre questões LGBTQI em casa? Keshav Suri tem respostas

And Tango Makes Three, de Peter Parnell e Justin Richardson

Este livro narra a história de dois pinguins machos Roy e Silo que planejam formar uma família juntos. Felizmente, o tratador dá a eles um ovo extra de outro casal de pinguins, fazendo-os dar as boas-vindas ao seu próprio bebê pinguim. Por meio de sua narrativa, o livro aborda as questões do casamento entre pessoas do mesmo sexo, adoção e homossexualidade.

Das Estrelas no Céu aos Peixes no Mar, de Kai Cheng Thom

A história é sobre uma criança mágica com um gênero variante que traz mudanças ao mundo, graças ao amor duradouro da mãe. Os livros destacam questões em torno da identidade de gênero, ao mesmo tempo que defendem a aceitação das diferenças.