Mattel sinaliza fim para os problemas da Toys R Us à medida que Barbie aumenta as vendas

Uma reformulação da marca Barbie de 60 anos da Mattel com novos tons de pele e profissões e um foco em brinquedos baseados em grandes franquias de Hollywood como 'Toy Story' e 'Jurassic World' destacam os esforços do fabricante de brinquedos para se conectar com as mudanças nas preferências de um novo geração de crianças.

Mattel sinaliza fim para brinquedosA queda na receita da Mattel, junto com o surpreendente lucro trimestral da Hasbro no início desta semana, também sinalizou que os fabricantes de brinquedos dos EUA podem ter deixado para trás o súbito desaparecimento da principal varejista de brinquedos e cliente Toys R Us.

A Mattel Inc superou as estimativas de Wall Street para receita trimestral na quinta-feira, com uma gama mais diversificada de bonecas Barbie e novos brinquedos baseados em franquias como o Jurassic World impulsionou as vendas nos Estados Unidos. As ações subiram cerca de 12 por cento após o expediente, à medida que os resultados aliviaram os temores dos investidores de uma desaceleração nas vendas da Barbie este ano devido ao lançamento de um novo filme Frozen, cujas licenças de boneca são detidas pela rival Hasbro Inc.

A queda na receita da Mattel, junto com o surpreendente lucro trimestral da Hasbro no início desta semana, também sinalizou que os fabricantes de brinquedos dos EUA podem ter deixado para trás o súbito desaparecimento da principal varejista de brinquedos e cliente Toys R Us. Passamos da Toys R Us, disse o CEO da Mattel, Ynon Kreiz, à Reuters, acrescentando que a empresa estava se beneficiando de suas parcerias ampliadas com outros varejistas, que vão de mercearias a drogarias.

Uma reformulação da marca Barbie de 60 anos da Mattel com novos tons de pele e profissões e um foco em brinquedos baseados em grandes franquias de Hollywood, como Toy Story e Jurassic World, destacam os esforços do fabricante de brinquedos para se conectar com as preferências em mudança de uma nova geração de crianças.

Sob Kreiz, que já chefiou a produtora de TV Endemol Group, a Mattel está confiando mais nas grandes franquias de entretenimento de terceiros para criar crescimento futuro. Executivos da Mattel em uma teleconferência de resultados disseram que a empresa estava extremamente otimista com a franquia Toy Story, já que seu último episódio chega aos cinemas em junho.

Este ano, o relacionamento da Mattel com a Disney / Pixar e Toy Story 4 é extraordinariamente importante, em grande parte porque a empresa perdeu algumas de suas marcas de franquia, como Disney Princess, que mudou para a Hasbro nos últimos anos, James Zahn, editor sênior de comércio revista The Toy Book disse.

As vendas brutas da Barbie aumentaram 7% no primeiro trimestre, o sexto trimestre consecutivo de crescimento. As vendas de bonecas da Mattel devem aumentar com uma nova linha baseada na popular boyband coreana BTS, enquanto a empresa busca explorar a mania do K-pop entre os adolescentes nos Estados Unidos.

A empresa registrou uma queda menor do que o esperado de 2,7 por cento nas vendas totais, para US $ 689,2 milhões, impulsionada por um aumento surpreendente nas vendas na América do Norte. Os analistas esperavam uma queda de cerca de 13 por cento, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

Excluindo certos itens, a empresa registrou uma perda de 44 centavos por ação, menor do que os 56 centavos que os analistas esperavam. Kreiz disse que um recall voluntário pela Fisher-Price no início deste mês de todos os seus produtos Rock ‘n Play Sleeper após relatos de mais de 30 mortes de bebês teve um impacto estimado de US $ 27 milhões nos ganhos mais recentes. As ações da empresa estavam sendo negociadas a $ 13,73.