Michelle Obama elogia a diversidade em um emocionante discurso de despedida

Michelle Obama fez uma série de discursos de alto nível em eventos de campanha de Hillary Clinton no ano passado e deixou clara sua desaprovação de Donald Trump por questionar a cidadania do presidente Obama.

michelle, obama, michelle obama, último discurso de michelle obama, discurso de michelle, evento de despedida de michelle, trabalho de michelle obama, discurso de despedida de michelle obama, notícias mundiais, notícias de michelle obama, últimas notíciasMichelle Obama faz seu discurso final como primeira-dama na cerimônia de Conselheira Escolar do Ano de 2017, na Sala Leste da Casa Branca, em Washington. (Fonte: AP Photo)

A primeira-dama Michelle Obama defendeu com veemência a diversidade e as boas-vindas a todos os grupos religiosos na sexta-feira, em uma mensagem não tão velada ao sucessor de seu marido, duas semanas antes do Dia da Posse. No que foi anunciado como seu último discurso formal antes de o presidente Barack Obama deixar o cargo, a primeira-dama disse em um evento em homenagem a conselheiros do ensino médio que os Estados Unidos pertenciam a pessoas de todas as origens e estilos de vida.

Nossa gloriosa diversidade - nossa diversidade de crenças, cores e credos - não é uma ameaça a quem somos, mas nos torna quem somos, disse ela. Os comentários foram uma reminiscência de seus vigorosos discursos de campanha em favor da democrata Hillary Clinton durante as eleições de 2016. O presidente eleito Donald Trump propôs construir um muro ao longo da fronteira com o México e proibir temporariamente os muçulmanos de entrar no país.

Se você ou seus pais são imigrantes, saiba que faz parte de uma orgulhosa tradição americana: a infusão de novas culturas, talentos e ideias, geração após geração, que nos tornou o maior país do mundo, disse a Sra. Obama. Se você é uma pessoa de fé, saiba que a diversidade religiosa é uma grande tradição americana também ... E se você é muçulmano, cristão, judeu, hindu, sikh - essas religiões estão ensinando nossos jovens sobre justiça, compaixão e honestidade.

A Sra. Obama fez uma série de discursos de alto perfil em eventos de campanha para Clinton no ano passado e deixou clara sua desaprovação de Trump por questionar a cidadania do presidente Obama e pelo tratamento que o empresário de Nova York dá às mulheres depois que uma gravação foi lançada em que ele se gabava de apalpar mulheres . Trump era um líder do chamado movimento birther que questionava se o presidente Obama, que nasceu no Havaí, havia nascido nos Estados Unidos.

A Sra. Obama manteve um perfil público mais baixo desde a eleição. Engasgando na sexta-feira, ela disse que ser a primeira-dama foi a maior honra de sua vida. Essa é a minha mensagem final para os jovens como primeira-dama. É simples. Quero que nossos jovens saibam que eles são importantes, que pertencem, disse ela. Lidere pelo exemplo com esperança, nunca tema. E saiba que estarei com você, torcendo por você e trabalhando para apoiá-la pelo resto da minha vida.