Aniversário de nascimento da Madre Teresa de 2019: cinco livros inspiradores para crianças

109º aniversário de nascimento de Madre Teresa: Leia esses livros inspiradores sobre Madre Teresa, com ilustrações e fotos de arquivo, com seus filhos.

Madre Teresa, Dia do Nascimento da Madre Teresa, livrosLivros infantis sobre Madre Teresa (imagem desenhada por Gargi Singh)

Aniversário de nascimento de Madre Teresa 2019: Madre Teresa ainda é reverenciada e lembrada com carinho por todos por seu trabalho pelos pobres e desamparados. Por ocasião do seu 109º aniversário de nascimento, trazemos a você alguns livros infantis sobre o ganhador do Prêmio Nobel da Paz que irão inspirar seus filhos.

Madre Teresa de Sanchez Vegara, Maria Isabel (5 anos ou mais)

Este livro faz parte da série Little People, BIG DREAMS que narra a vida de madre teresa com ilustrações cativantes e uma linha do tempo biográfica com fotos históricas.

Quem foi a Madre Teresa de Jim Gigliotti, HQ da Who (8 anos ou mais)

Agnes Bojaxhiu, nascida onde hoje é a Albânia, escolheu o caminho da religião aos 18 anos. Ela caminhava pelas ruas de Calcutá para ajudar os pobres e necessitados. Ela veio a ser conhecida como Madre Teresa.

Madre Teresa: O Sorriso de Calcutá, de Charlotte Grossetete (6 anos ou mais)

Por meio deste livro, as crianças aprenderão sobre a inspiradora história de vida de Madre Teresa, cuja bondade e compaixão pelos destituídos ensinará às crianças os valores da humanidade. Ela fundou uma ordem de irmãs, Missionárias da Caridade, para servir os mais pobres dos pobres.

Histórias contadas por Madre Teresa (maiores de 6 anos)

Esta é uma coleção interessante de histórias baseadas em como Madre Teresa vivencia seu trabalho diário nas ruas de Calcutá. Essas histórias certamente inspirarão jovens leitores.

Mother Teresa: A Photographic Story of a Life, de Maya Gold, DK (a partir de 10 anos)

Este livro está repleto de fatos interessantes e fotos de arquivo sobre Madre Teresa, suas contribuições e mensagem de amor e bondade que envolverá as crianças.