Nova tempestade ameaça Filipinas dias após o supertufão Goni

Tufão Goni, tufão Goni Filipinas, tufão Goni landfall, tempestade mais forte de 2020, chuva nas Filipinas, tufão nas FilipinasAs pessoas são evacuadas antes que o tufão Goni chegue.

As Filipinas estão se preparando para uma forte tempestade tropical que deve atingir seu extremo norte dias após a partida do Super Typhoon Goni.

A tempestade Atsani provavelmente se tornará um tufão com intensidade máxima de 120 quilômetros por hora ao passar sobre as vizinhanças da província de Batanes ou das ilhas Babuyan na manhã de sexta-feira, disse o departamento meteorológico das Filipinas. A previsão é de acelerar sobre o Mar da China Meridional e rumar para o Vietnã no sábado.

O supertufão Goni, a tempestade mais forte do mundo este ano, matou pelo menos 20 pessoas, deixou milhares de desabrigados e danificou 6,8 bilhões de pesos (US $ 141 milhões) em infraestrutura e agricultura, de acordo com a agência de monitoramento de risco de desastres das Filipinas.

Uma média de 20 ciclones passam pelas Filipinas, sujeitas a desastres, todos os anos, o que provavelmente complicará a luta do país contra o coronavírus, já que milhares de pessoas permanecem em locais de evacuação apertados. Em 2013, Haiyan matou mais de 6.300 pessoas.