Cerimônias do Nobel serão discretas este ano por causa do coronavírus

Prêmio Nobel da Paz 2018, Prêmio Nobel da Paz 2018 AO VIVO, anúncio do Prêmio Nobel da Paz 2018, vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2018, Prêmio Nobel da Paz, Prêmio Nobel, Alfred Nobel, notícias expressas indianasUm prêmio Nobel vem com um prêmio em dinheiro de 10 milhões de coroas ($ 1,1 milhão) para ser compartilhado em alguns casos, diplomas e medalhas de ouro.

A pompa e a cerimônia das cerimônias do prêmio Nobel foram contidas neste ano em meio a medidas para desacelerar a disseminação dacoronavírus. Não haverá banquete chamativo para homenagear os vencedores em Estocolmo ou Oslo, já que a pandemia global restringe as comemorações habituais.

Em vez disso, suas realizações serão reconhecidas e recompensadas em cerimônias discretas onde moram e trabalham na Europa e nos Estados Unidos. Doze laureados foram nomeados em 2020. Um prêmio Nobel vem com um prêmio em dinheiro de 10 milhões de coroas ($ 1,1 milhão) para ser compartilhado em alguns casos, diplomas e medalhas de ouro.

Tradicionalmente, as suntuosas cerimônias do Nobel são realizadas em 10 de dezembro, aniversário da morte do fundador do prêmio Alfred Nobel, em uma prefeitura ornamentada em Estocolmo para todos, exceto o Prêmio da Paz, que é realizado em Oslo, na vizinha Noruega. Nobel queria que fosse assim, por motivos que guardou para si.

O primeiro dos prêmios foi concedido no domingo à poetisa americana Louise Gluck, ganhadora do prêmio de literatura, durante uma cerimônia em seu jardim.

Foi uma grande honra e um verdadeiro prazer apresentar o Prêmio Nobel de Literatura a Louise Gluck em seu próprio jardim, agora descansando pacificamente para o inverno e nos lembrando de seus poemas, disse Annika Rembe, enviada da Suécia em Nova York, sobre o evento . Gluck recebeu o prestigioso prêmio por sua inconfundível voz poética que com austera beleza torna universal a existência individual.

Gluck disse em seu discurso de aceitação que foi uma surpresa para mim, na manhã de 8 de outubro, sentir o tipo de pânico que estou descrevendo. A luz estava muito forte. A escala é muito vasta.

Aqueles de nós que escrevem livros provavelmente desejam alcançar muitos. Mas alguns poetas não veem alcançar muitos em termos espaciais, como no auditório lotado. Eles veem alcançar muitos temporalmente, sequencialmente, muitos ao longo do tempo, no futuro, mas de alguma forma profunda esses leitores sempre vêm individualmente, um por um, escreveu ela.

Os prêmios Nobel de 2020 foram anunciados em outubro. O prêmio de fisiologia e medicina foi concedido a Harvey J. Alter, Michael Houghton e Charles M. Rice pela descoberta do vírus da hepatite C. O prêmio de física homenageou Roger Penrose, Reinhard Genzel e Andrea Ghez por seus avanços na compreensão dos buracos negros, enquanto o prêmio de química foi para Emanuelle Charpentier e Jennifer A. Doudna por uma poderosa ferramenta de edição de genes.

O Programa Mundial de Alimentos ganhou o prêmio da paz pelos esforços de combate à fome.

Mas as cerimônias de premiação foram reduzidas este ano. Depois de Gluck, Charpentier da França deve receber sua medalha e diploma do embaixador sueco em Berlim na segunda-feira.

Ao longo da semana, os demais vão buscar suas medalhas e diplomas. Penrose, um cientista britânico, receberá o seu em Londres pelo enviado da Suécia ao Reino Unido, enquanto o cientista alemão Genzel será homenageado na Chancelaria do Estado da Baviera em Munique, no sul da Alemanha.

Atravessando o Atlântico, Alter receberá seu prêmio no National Institutes of Health em Washington D.C. do embaixador da Suécia nos Estados Unidos. O Cônsul Geral do país escandinavo em Nova York vai entregá-lo a Rice.

Na quarta-feira, o cônsul honorário da Suécia em San Francisco, Califórnia, os apresentará a Ghez, Doudna, e Paul R. Milgrom e Robert B. Wilson, que ganhou o prêmio Nobel de economia por ajudar a fazer os leilões funcionarem com mais eficiência.

Na sexta-feira, o Prêmio da Paz será entregue virtualmente com uma apresentação em Oslo pelo chefe do Comitê Norueguês do Nobel e uma apresentação cerimonial e um discurso de aceitação em Roma, Itália, por David Beasley, chefe do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas.

Em Estocolmo, no mesmo dia, uma cerimônia de webcast será realizada e o Rei Carl XVI Gustaf deverá fazer um discurso.

Ainda não foi anunciado quando Houghton receberá seu diploma e medalha.