EUA: adolescente de 16 anos morto em trânsito, atirando em um ponto de ônibus escolar

Uma pessoa em um carro passou pelo ponto de ônibus por volta das 6h30 e atirou nos estudantes que esperavam, alguns dos quais não foram feridos, disse o major da polícia do metrô de Louisville, Shannon Lauder, em entrevista coletiva. Nenhum suspeito estava sob custódia até a tarde de quarta-feira.

Um tiroteio em um ponto de ônibus escolar em Kentucky deixou um estudante de 16 anos morto e outro hospitalizado, disse a polícia.

Uma terceira criança ficou ferida enquanto os jovens esperavam no ponto de ônibus a oeste do centro de Louisville na manhã de quarta-feira, disseram as autoridades, sem entrar em detalhes sobre o que causou os ferimentos.

A polícia divulgou uma foto de um Jeep SUV cinza escuro nas redes sociais e procurou a ajuda do público para encontrá-lo. O veículo tinha placas de Illinois, com a placa número BD91644.

O prefeito Greg Fischer disse que o tiroteio violou um espaço sagrado.

E um adolescente que deveria estar na escola hoje não estará, e nunca mais estará, disse ele.

Fischer disse que o tiroteio fatal foi o 145º homicídio na cidade este ano.

A polícia estava trabalhando com o FBI e outras agências na investigação do tiroteio, disse a chefe Erika Shields. Ela sugeriu que o tiroteio poderia ser relacionado a gangues.

A realidade é que estamos lidando com questões muito difíceis de gangues nesta cidade, disse Shields. Muitos de nossos membros de gangue vão para essas escolas. Ela disse não acreditar que a vítima estivesse envolvida com gangues.

O ponto de ônibus, não muito longe do centro da cidade, era para alunos da Eastern High School.

O Superintendente das Escolas do Condado de Jefferson, Marty Pollio, considerou o incidente uma das manhãs mais difíceis da minha carreira. Ele disse que o apoio está sendo dado a alunos e professores da escola.

O ônibus chegou logo após o tiroteio, disseram funcionários da escola.

O major Lauder disse que a polícia de Louisville vai usar todos os nossos recursos para descobrir quem fez isso.