Assistir: Este YouTuber era um 'garoto inteligente' até que o TDAH pegou

'Aos 21, larguei a faculdade e voltei para casa. Nos dez anos seguintes, comecei e parei ou fui demitido de 15 empregos. Eu arruinei meu crédito. Casei-me e divorciei-me dentro de um ano. '

Jessica McCabe foi homenageada com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no ensino médio, quando ser uma criança inteligente não era suficiente para tirar boas notas. Apesar de ter navegado com sucesso na escola antes disso, ela se lembra, eu também estava lutando. Eu não tinha muitos, nenhum, amigos fora dos livros. Fui facilmente dominado. Eu me distraí na aula. Perdi coisas constantemente. E tentar fazer meu cérebro se concentrar em qualquer coisa que eu não estava animada era como tentar pregar gelatina na parede. Mas eu era inteligente, então ninguém se preocupou.

Nesta Ted Talk, ela fala sobre viver com TDAH. Ela descreve o transtorno de aprendizagem como tendo três características principais - desatenção, impulsividade e hiperatividade. Algumas pessoas com TDAH têm uma apresentação mais desatenta. Esses são os sonhadores, os cadetes espaciais. Alguns têm uma apresentação mais hiperativa-impulsiva. Essas são as crianças que geralmente são diagnosticadas precocemente. Mas a apresentação mais comum é uma combinação de ambos.

Medicamentos estimulantes, ela conta, ajudaram-na a enfrentar e se concentrar, até que um dia isso não aconteceu. Aos 21, larguei a faculdade e voltei para casa. Nos dez anos seguintes, comecei e parei ou fui demitido de 15 empregos. Eu arruinei meu crédito. Casei-me e divorciei-me dentro de um ano. Naquela época, eu tinha 32 anos e não tinha ideia do que estava fazendo da minha vida.

TDAH, distúrbio de aprendizagem, conversa tediosaO TDAH é um distúrbio do neurodesenvolvimento. (Fonte: Thinkstock / Getty)

McCabe percebeu: Olhando para o meu comportamento, eu sabia: mesmo com medicamentos, mesmo como um adulto, meu TDAH ainda estava interferindo em minha vida, e o que eu precisava saber era como e por que e, mais importante, o que eu poderia fazer a respeito isto. Isso também a levou a iniciar um canal no YouTube How to ADHD.

Ela comenta: Em primeiro lugar, é real. Não é má paternidade ou falta de disciplina. O TDAH é um distúrbio do neurodesenvolvimento. Atualmente, é a condição mental mais bem pesquisada e, na verdade, existem diferenças mensuráveis ​​no cérebro. Essas diferenças são maiores nas crianças, mas, para a maioria das pessoas, elas nunca desaparecem.