Só temos que fazer esse ‘vírus da China’ ir embora e está acontecendo: Donald Trump

Em março, ele disse que a China é responsável pela disseminação do novo coronavírus e chamou o COVID-19 de 'Vírus Chinês'.

Donald Trump, campanha de Trump, crise de dinheiro da campanha de Trump, eleições nos EUA de 2020, vantagem de dinheiro de trunfo, notícias mundiaisA administração de Trump busca fortalecer alianças no Indo-Pacífico para conter a presença crescente da China na região. (Foto: AP / Arquivo)

Os americanos precisam fazer com que esse vírus da China desapareça e isso está acontecendo, disse o presidente Donald Trump, ao agradecer aos trabalhadores da linha de frente por seus incríveis esforços para combater a pandemia do coronavírus.

Trump apareceu em uma conversa gravada no Salão Oval com um grupo de funcionários da linha de frente - médicos, enfermeiras, bombeiros, policiais, funcionários dos correios.

Esta não foi a primeira vez que Trump chamou o novo coronavírus de vírus da China.

Em março, ele disse que a China é responsável pela disseminação do novo coronavírus e chamou o COVID-19 de Vírus Chinês.

Ele, mais tarde, insistiu que o termo era correto porque o vírus se originou na cidade de Wuhan, no centro da China.

Chamando o grupo de seus? Amigos? e? os trabalhadores incríveis? que ajudou os EUA a combater o coronavírus, disse Trump? podemos chamá-lo de muitas coisas diferentes - do vírus da China - não quero passar por todos os nomes porque algumas pessoas podem se sentir insultadas, mas é assim que as coisas são.

São ótimas pessoas, médicos, enfermeiras, policiais bombeiros. Queremos agradecer a todos vocês, vocês têm sido incríveis, disse ele.

E queremos agradecer a você e a todos os milhões de pessoas que você representa, disse Trump durante a conversa, exibida na primeira noite da Convenção Nacional Republicana.

Eu sou pelas enfermeiras, eu sou pelos médicos, eu sou por todos. Precisamos apenas fazer com que esse vírus da China desapareça e isso está acontecendo, disse Trump.

Até 24 de agosto, mais de 5 milhões de casos foram confirmados nos Estados Unidos. Já ocorreram mais de 170.000 mortes no país.

Falando com um funcionário dos correios do grupo, ele disse que estamos cuidando bem de nossos funcionários dos correios, isso eu posso te dizer. Acredite em mim, não vamos nos livrar de nossos funcionários dos correios. Você sabe que eles gostariam de lançar isso. Se alguém faz isso, são os democratas, não os republicanos, disse ele.

Trump tem procurado o serviço postal dos EUA, alegando que o voto pelo correio resultará em uma grande fraude durante a eleição presidencial de 3 de novembro.

Entre o grupo de pessoas na fita havia dois policiais que haviam se recuperado do coronavírus.

Isso significa que não precisamos ter medo de você, uma vez que você se recuperar. Temos a coisa toda com plasma acontecendo. Isso significa que seu sangue é muito valioso, disse Trump, em meio a risos.

A Food and Drug Administration aprovou no domingo o uso de plasma sanguíneo de sobreviventes do COVID-19 para tratar outros pacientes.

Para um dos policiais, Trump perguntou o que o ajudou a se recuperar do COVID-19 e então disse: Eu nem vou perguntar sobre a hidroxicloroquina. É uma pena o que eles fizeram com aquele. Mas eu peguei, Trump disse, em meio a risos do grupo de pessoas.

Na primeira noite da convenção falaram Mark e Patricia McCloskey, que ganharam destaque depois de apontar suas armas para os manifestantes do Black Lives Matters em junho do lado de fora de sua casa em St. Louis.

Seja o esvaziamento da polícia, encerrando a fiança em dinheiro para que os criminosos possam ser libertados de volta às ruas no mesmo dia para tumultos novamente, estamos encorajando a anarquia e o caos em nossas ruas, disse Mark McCloskey.

Parece que os democratas não veem mais o trabalho do governo como proteger os cidadãos honestos dos criminosos, mas sim proteger os criminosos dos cidadãos honestos, disse McCloskey.

Ele disse que nem uma única pessoa na? Multidão fora de controle? fora de sua casa foi acusado de um crime. Mas você sabe quem era, nós éramos. Na verdade, eles nos acusaram de crimes por ousar defender nossa casa, disse ele.

Patricia McCloskey disse que os democratas não estão satisfeitos em espalhar o caos e a violência nas comunidades americanas, mas querem abolir todos os subúrbios por meio de um rezoneamento que levaria o crime, a ilegalidade e os apartamentos de baixa qualidade a prósperos bairros suburbanos.

Estas são as políticas que estão chegando a um bairro perto de você. Portanto, não se engane. Não importa onde você more, sua família não estará segura na América dos democratas radicais, disse ela.

Mark McCloskey disse que Trump defenderá o direito dado por Deus a todos os americanos de proteger suas casas e suas famílias.

Patricia McCloskey acrescentou que, quando não há proteção e segurança básicas nas comunidades americanas, nunca seremos livres para construir um futuro melhor para nós mesmos, para nossos filhos ou para nosso país. É isso que está em jogo nesta eleição. E é por isso que devemos reeleger Donald Trump.