Uma mulher doou 470 litros de leite materno. Saiba sobre sua condição rara

Frost produz tanto leite materno que ela doou quase 1000 litros para alimentar outros bebês.

Tabitha Frost doou 1000 litros de leite materno. (Fonte: Tabitha Frost / Facebook)

Tabitha Frost sofre de síndrome de hiperlactação, o que a faz produzir três vezes mais leite do que a média.

Amamentar muitas vezes pode ser uma tarefa desafiadora para as novas mães. Algumas mães não produzem leite suficiente; outros podem produzi-lo em quantidades excessivas. Um exemplo disso é Tabitha Frost, mãe de uma menina de oito meses, que precisa bombear leite a cada três horas.

Frost produz tanto leite materno que ela doou quase 1000 litros (cerca de 470 litros) para alimentar outros bebês. Ela produz aproximadamente 90 onças (três litros) de leite materno por dia, e apenas uma parte dele é consumida por sua filha Cleo.

A blogueira da Califórnia revelou recentemente ao Independent como bombear leite se tornou um trabalho de tempo integral para ela. Minha rotina não para quando estou de férias, não me sinto bem ou se não consigo dormir. Estou sempre fazendo isso, ela foi citada como dizendo.

Por que Frost produz tanto leite materno? Isso porque ela tem uma condição rara, chamada síndrome de hiperlactação, que a faz produzir três vezes mais leite do que a média.

A Express Parenting entrou em contato com a ginecologista e obstetra Dra. Shweta Goswami para saber mais sobre a síndrome.

Como o leite materno é produzido?

O nível do hormônio chamado prolactina aumenta após o parto. Quando o bebê suga o leite materno, o corpo envia sinais ao cérebro para aumentar o nível de prolactina, o que leva à produção de leite. É assim que o ciclo continua, disse o Dr. Goswami.

A quantidade de leite materno produzida está ligada à resposta de sucção de um bebê. Idealmente, o corpo da mulher produz leite de acordo com as necessidades do bebê, que varia com a idade da criança. A quantidade de leite consumida também varia de um bebê para outro.

O que é síndrome de hiperlactação?

A síndrome de hiperlactação é uma condição rara em que o corpo produz leite em excesso.

Então, quando uma mulher produz leite em excesso? A hiperlactação é causada por desequilíbrios hormonais. Em alguns casos, o nível de prolactina fica alto, o que é chamado de hiperprolactinemia. Às vezes, isso também pode ser um sinal de tumor cerebral e exigirá cirurgia. Por outro lado, pode haver mulheres com dutos altamente sensíveis, pelos quais os seios continuam secretando leite, mesmo que o nível de hormônio não seja tão alto. A hiperlactação pode ser o resultado de qualquer uma das duas condições, explicou o Dr. Goswami.